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sábado, 22 de janeiro de 2011

A OI CAUSA PREJUÍZO INCALUVEL AOS CONSUMIDORES

(prédio da Oi que incendiou em Salvador)
Continua a situação de caos em vários estados Brasileiros em que a operadora Oi, tem clientes que sejam telefonia fixa, celular e transmissão de dados. Os problemas são vários telefones mudos e transmissão de dados que não envia informações dos clientes que usam cartões de crétido. Prejuízo para os dois lados; clientes e empresas. O Procon-BA negocia com a Oi a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo qual a operadora se obriga a indenizar os consumidores em virtude da interrupção dos serviços de telefonia móvel, fixa e Velox, ocasionada pelo incêndio que afetou a central da operadora, no bairro do Itaigara, no mês de dezembro no ano passado. Na última semana, a OI apresentou ao Procon uma minuta do TAC, contendo entre outras coisas, os valores das indenizações que seriam concedidas nas contas de telefone através de descontos, créditos ou isenção de pagamento. Diante desta minuta, o Procon entendeu que a proposta deveria ser melhorada por não atender suficientemente aos consumidores. Como mais de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas e por períodos de tempo diferentes, uma das dificuldades para o ajuste do TAC está sendo fixar um parâmetro de indenização que agrade a maioria, alias e que não vem acontecendo. Deixando espaço para que aqueles que tiveram danos morais graves possam recorrer ao Judiciário. Os consumidores foram separados da seguinte forma: telefonia fixa, velox, OI Conta Total, celular pré-pago e pós-pago. A Oi precisa saber que aquele que causa um dano é obrigado a indenizar.

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