Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

NÃO RESPEITAM MAIS O NATAL...


Não faz muito tempo e as comemorações do Natal, ainda era uma das festas religiosas respeitadas pela maioria das pessoas. Pois apesar do apelo popular para as compras e farras alimentares e de bebidas, havia no seio das famílias um sentimento de amor, ao filho de Deus, Jesus do qual comemorávamos o seu nascimento. Hoje aqui na Bahia na maioria das cidades, o Natal foi à base de muita praia, cerveja, arrocha (estilo musical tipo bolero), Funk e pagode estilo moderno, onde predomina as musicas de duplo sentido, que fazem apologia as drogas, ao sexo selvagem e irresponsável. Senão vejamos; o ano passado a Ivete Sangalo que é tão festejada, mas que não tem compromisso com a cultura, regravou tal de uma musica de uma banda destes pagodes modernos Baianos, que o refrão dizia; “chapeuzinho onde você vai, diz ai menina que eu vou atrás. O que é que você vai fazer? Vou te comer, vou te comer”... E teve também a musica do Black Stile – “Me dá, me dá, me dá patinha... Netinho pegou de quatro, Vitinho fez frango assado, Fabinho sem camisinha, Pegou uma coceirinha. O nome dela é Marcela, Eu vou te dizer quem é ela,  Eu disse, Ela,ela ela é uma cadela, Ela, ela mais ela é prima de Isabela”. Essa tocou muito no ano passado.  O Hit deste até o memento é ; “foge, foge, foge mulher maravilha, foge com o super Mem". Provavelmente esta a Ivete cantará para todo o Brasil no Carnaval. A maioria achará isto incrível. E a nossa musica se traduz a isto. Os carros com os sons potentes e seus donos de pouca mente, vão difundindo tudo isto pra toda a sociedade. Com o apoio das Rádios e TVs de todo o nosso estado. Ridículo isto. O saldo? Facadas, tiroteios, brigas, furdúcio e etc.

Nenhum comentário: