Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

PEDÁGIO SÓ MENTIRAS E ENGAÇÕES COM O POVO....

Na Região Metropolitana de Salvador, continua a polêmica com relação às praças de pedágios. Hoje existe a praça que liga Camaçari a Orla Marítima da cidade, construída no inicio de 2000. Na aquela época ouve a promessa de duplicação das vias, que logo após a construção da tal praça, seria imediatamente duplicadas. Nada aconteceu. Passaram mais de oito anos e as pistas receberam melhoramentos, mas duplicações nada. A realidade é que o governo do estado não cobrou da empresa responsável. Agora estão surgindo novas praças de pedágios; BA 003 que liga Camaçari a Salvador, Via Parafuso que liga Camaçari a Lauro de Freitas e Salvador, Camaçari Via Canal de Trafego que liga Camaçari a Feira de Santana e outras cidades da Bahia e ao sudeste do Brasil. Na BA 324 já está funcionando o pedágio, de Camaçari a esta Praça paga-se 1,60 (um real e sessenta centavos). São pouco mais de 80 quilômetros. A praça que liga Camaçari a orla, tem apenas 14 quilômetros e paga-se 4,60 (quatro reais e sessenta centavos). Uma vergonha, um escândalo sem precedentes e nenhum deputado se levanta com voz firme contra está aberração. Pelo menos para investigar se estas empresas cumprem os contratos firmados. é lógico que não cumprem. Prometeram duplicação ha oito anos e nada. E agora?

A DECISÃO ESTÁ COM PREFEITO DE CAMAÇARI, LUIZ CARLOS CAETANO

Estas novas praças que estão sendo construídas, alias, estão em fase de acabamento, eles são rápidos. Também tem a promessa de duplicação destas novas pistas e praças, assim como há oito anos foi prometida na praça de pedágio de Camaçari Orla marítima e até não foi cumprida. Nesta praça o prefeito Luiz Carlos Caetano construiu vias alternativas para as comunidades vizinhas ao pedágio, mas agora a empresa que cuida desta do empreendimento, vai deslocar o praça do local onde se encontra hoje, para a localidade de Catu de Abrantes pra ganhar mais dinheiro. E o investimento da prefeitura com as pistas alternativas será desperdiçado. Bem isto só acontece se o prefeito de Camaçari quiser, pois o alvará de funcionamento quem libera é ele, como executivo da cidade, e antes de ser governo foi totalmente contra e se diz, ainda contra os tais pedágios...Agora é que eu quero ver. Recentemente Caetano convocou os habitantes do município a lutar contra as instalações dos pedágios em Camaçari. Na oportunidade Caetano afirmou que estará na luta com a população da orla, como esteve na época da instalação da CLN na BA 099 “O município não tem poder sobre a BA, é domínio do governo do Estado o qual sou parceiro, fui coordenador da campanha de Wagner, que é de meu partido o PT, porém continuarei brigando junto com o povo. fizemos as estradas alternativas. vamos inaugurar a estrada que dá acesso a jauá nos próximos dias Estou até hoje brigando na justiça contra a CLN na questão Las Palmas, e reafirmou vamos todos á luta. O povo é soberano e o governado vai ter que respeitar isso” afirmou o prefeito.

CIRURGIA BARIÁTRICA AJUDA NO CONTROLE DE DIABETES TIPO 2

A cirurgia bariátrica (ou gastroplastia) é usada para o tratamento de obesidade e consiste em reduzir o estômago do paciente, limitando sua capacidade de ingestão de alimentos. Uma pesquisa recente revelou que o procedimento, além de ser eficaz para a redução de peso dos pacientes, também é eficaz para o controle de diabetes tipo 2 em pessoas moderadamente ou severamente obesas.  Em um congresso feito no NewYork-Presbyterian Hospital/Weill Cornell Medical Center, nos Estados Unidos, pesquisadores apresentaram dados de que a cirurgia traz não apenas benefícios para a saúde, mas também é mais barata, apresentado o a melhor taxa de custo benefício dos tratamentos disponíveis para o grupo de pacientes ao qual a cirurgia é recomendada. O Dr. Francesco Rubino, diretor de cirurgia metabólica gastro intestinal do hospital estima que 285 milhões de pessoas sofram de diabetes tipo 2 no mundo, e espera que esse número dobre até 2030.

MACONHA PODE PIORAR DESEMPENHO SEXUAL

O uso da maconha pode prejudicar o desempenho sexual masculino, aponta pesquisa realizada pela Universidade de Queens, no Canadá. “A maconha é a droga ilícita mais usada globalmente," diz o Dr. Rany Shamloul, autor do estudo.  Como a relação entre a maconha e a vida sexual é contraditória, Shamloul fez uma revisão bibliografia e descobriu que os prejuízos são maiores que os benefícios. Estudos em animais in vitro identificaram novas conexões negativas entre o consumo de maconha e a disfunção sexual. A maconha pode afetar determinados receptores no cérebro, agora se acredita que esses receptores também estão presentes no pênis. Assim, o consumo da maconha pode ter um efeito neutralizador sobre esses receptores no pênis, tornando mais difícil para um homem para alcançar e manter uma ereção.

BAHIA EMPATA COM O PAYSANDU...

O Bahia não foi bem ontem, o time até que foi superior ao adversário, mas não teve atacantes competentes. Comprovado que Souza e Robert não são jogadores para o ataque tricolor. No segundo tempo entrou o Rafael, que nos vinte minutos que esteve em campo fez muito mais que os dois experientes atacantes. Titi, Maconi, Élder, Thiego, fizeram uma boa partida. Logo no inicio do jogo, o arbitro expulsou Mendes depois de uma confusão na área com Titi, não demorou muito tempo, o arbitro expulsou também o meia Ramon, que não vinha muito bem no jogo. A verdade é que o tricolor tem um bom sistema defensivo, um meio campo bom, e um ataque fraquíssimo. Souza ganha 200 mil reais pra não jogar nada no Bahia. Quanto ao jogo de ontem, o Bahia foi melhor, mas o goleiro do Paysandu esteve muito bem na partida. Mais achei o resultado justo. Paysandu 0x0 Bahia.

LIVRO QUE MOSTRARIA GANDHI COMO BISSEXUAL REVOLTA O POVO DA INDIA

O lançamento de uma nova biografia sobre Mahatma Gandhi acusada de caracterizar o pai da independência da Índia como um bissexual racista causou consternação em seu país e um estado indiano decidiu nesta quarta-feira (30) proibir sua venda. Narendra Modi, chefe do governo do estado de Gujarat (oeste), onde Gandhi nasceu em 1869, ordenou a proibição do livro de Joseph Lelyveld "Grande Alma: Mahatma Gandhi e sua Luta com a Índia". "A representação de Mahatma Gandhi feita por Joseph Lelyveld merece desprezo", considerou Narendra Modi em seu blog. "Ela não deveria ser tolerada sob pretexto algum. O governo de Gujarat já decidiu proibir totalmente o livro", acrescentou. Esta nova biografia foi publicada terça-feira nos Estados Unidos, mas ela não foi divulgada na Índia. A imprensa indiana protestou na terça-feira contra o livro depois que o jornal britânico "Daily Mail" considerou, com base na obra, que Gandhi "deixou sua esposa para viver com um amante". O "Daily Telegraph" indicou também que, segundo o livro, Gandhi "tinha posições racistas em relação aos negros sul-africanos". "Não considero Gandhi racista ou bissexual. A palavra 'bissexual' não aparece em parte alguma do livro", reagiu em um comunicado. Segundo a crítica feita pelo "Wall Street Journal", o livro descreve Gandhi, considerado o grande defensor da não-violência, como "um doente sexual, um incompetente em política e um maníaco fanático". No ano passado, uma obra sobre Gandhi intitulada "Gandhi: Ambição Nua", escrita por um historiador britânico, apresentou aspectos inéditos da vida privada deste ícone indiano, revelando que seu famoso voto de abstinência não o havia impedido de dormir com mulheres nuas, nem de ter experiências sexuais excêntricas.

quarta-feira, 30 de março de 2011

COPA DO BRASIL HOJE, DESTAQUE PARA PAYSANDU E BAHIA

O Bahia joga logo mais, cont
(jogador Souza pode voltar hoje como titular)

O Bahia jogo logo mais a noite contra a equipe do Paysandu em Belém no famoso estádio Mangueirão. A verdade é que o time do Bahia apesar de não ser ruim, ainda não passa a confiança necessária ao seu treinador. O Bnezzi é complicado e está em pé de guerra com a diretoria do clube, que só espera terminar o Campeonato Baiano para ele ser demitido, mesmo que ganha o Baianão há poucas chances de Bezazzi ficar. O técnico do Tricolor seria o Joel Santana um treinador que para mim também, não seria a solução, como dizem na gíria do futebol ele é muito boleiro. É muito ligado ao jogador, estilo amigão, paizão, coisas deste tipo. Isto hoje não funciona. Sobre o jogo de logo mais as 21;50 minutos, Segundo informações de Belém, no Pará, uma forte chuva atinge a capital paraense. Os serviços de meteorologia prevêem mais tempo fechado até a hora do jogo. A boa noticia é que o sistema de drenagem do estádio Mangueirão está em plena atividade, com isso o gramado está em boas condições, mesmo com as chuvas que caem em Belém. A partida será válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso o tricolor vença com dois gols de diferença, elimina o jogo de volta. A duvida de Benazzi é entre Souza e Rafael. O Papão conquistou primeiro turno do Campeonato Paraense 2011 e conta dom dupla de ataque formada por Mendes, ex-Bahia e Vitória, e Rafael Oliveira

FICHA TÉCNICA
Paysandu x Bahia – Jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil 2011
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Data: 30/03/2011
Horário: 21h50
Paysandu: Alexandre Fávaro; Sidny, Hebert, Ari e Elton Lira; Alexandre Carioca, Billy, Alison e Alex Oliveira; Mendes e Rafael Oliveira. Técnico: Sérgio Cosme.
Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Ramon; Robert e Rafael (Souza). Técnico:Vágner Benazzi.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Assistentes: José do Nascimento Júnior (DF) e Geison Mendes dos Santos (MA).

ESCULTURA DE CRISTO NU CRIA POLÊMICA NA ESPANHA, QUEREM CRUCIFICAR CRISTO DE NOVO...

Uma das mais tradicionais confrarias religiosas da Espanha prepara as celebrações de Semana Santa sob uma grande polêmica. A procissão do sábado de aleluia contará com uma escultura em que Jesus Cristo aparece nu. Mas de uma forma desrespeitosa aquele que é considerado pelos cristãos como o Filho de Deus, já que escultura aparece a genitália. Imagine se isto fosse no mundo mulçumano? A imagem em madeira chamada Cristo em braços da morte foi feita sob encomenda da prefeitura de Medina del Campo (centro-leste espanhol) e, muito antes de sair às ruas, já recebeu críticas e elogios de fiéis, políticos, artistas e religiosos.A peça que mede 2,45 metros de altura está sendo exibida ao público no Museu da Cidade, de onde sairá no próximo dia 9 de abril em procissão. Depois de receber críticas de religiosos e políticos locais, a prefeitura ainda não decidiu se a imagem será levada às ruas do jeito em que está ou se os genitais estarão cobertos por um tecido. Por via das dúvidas, o escultor já recebeu a encomenda de preparar uma peça de cobertura. Para mi, isto nada tem a ver com estilo acadêmico e sim com um tremendo desrespeito religioso. Ainda bem que JESUS NADA TEM A VER COM AS ESCULTURAS...

A REGIÃO SUDESTE É A QUE MENOS CONFIA NO SISTEMA POLICIAL

As pessoas que vivem na região Sudeste do Brasil são as que menos confiam nas polícias militar e civil, aponta o estudo Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, 75,15% dos habitantes da região “confiam pouco” ou simplesmente não confiam nas polícias. A região tem o número médio de 279 policiais (militares e civis) por 100 mil habitantes. Na região Centro-Oeste, o nível de confiança nas polícias é o maior do País (40,4% confiam na polícia). Os Estados também têm a maior média de policiais por habitante entre todas as regiões brasileiras (quase 600 por milhão de habitantes. Mas a taxa de criminalidade violenta é alta, apresentando uma taxa de homicídios dolosos acima da média nacional - 254 por 100 mil habitantes). Apesar de ser a região onde a população se sente mais insegura, a região Nordeste também tem um bom índice de confiança nas polícias: 5,80% “confiam muito” e 24,10% apenas “confiam”. Na média brasileira, 29,7% confiam nas polícias e há 273 policiais para cada 100 mil habitantes.

A NOSSA POLICIA NA VISÃO DO POVO

Homicídios
Ao mesmo tempo em que confia pouco na polícia, o Sudeste possui o menor índice de homicídio doloso (com intenção de matar) do Brasil - 21,77 por 100 mil habitantes - e é a região com maior gasto na área de segurança pública - R$ 248,89 por pessoa. Mesmo com as constates notícias sobre a violência em São Paulo, o Estado, um dos mais populosos da região, ajuda a puxar a média para baixo, com 11 homicídios por 100 mil habitantes. Comparando os anos 2009 e 2010 ainda houve uma queda de 14% na taxa desse crime.No Brasil, a taxa média é de 22,4 homicídios dolosos por 100 mil de habitantes. O gasto em segurança pública, por habitante, é de R$ 200,07. O SIPS tem a finalidade de verificar como a população de cada estado do Brasil avalia serviços de segurança públicos e permite que o Estado atue de maneira mais eficaz nessas áreas.

COPA DO MUNDO VAI GERAR MUITAS OPORTUNIDADES

Construção civil, tecnologia da informação, turismo e produção associada ao turismo. Esses quatro setores da economia oferecem 448 oportunidades de negócios para pequenas empresas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Os dados fazem parte do `Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede´, divulgado pelo Sebrae nesta terça-feira (29), no Rio de Janeiro. O mapeamento é uma das ações previstas no Programa Sebrae na Copa de 2014, que receberá, até 2013, investimentos de R$ 79,3 milhões. Os recursos serão aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados, como o Sebrae Mais, Sebraetec, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Centrais de Negócios. Para atender à demanda, novas soluções também poderão ser criadas. Além da realização de negócios, o Programa Sebrae na Copa 2014 aproveita o impulso do evento esportivo para trabalhar no desenvolvimento das micro e pequenas empresas. “A ideia é permitir que elas ocupem um espaço maior na economia, não apenas no período até 2014, mas no futuro. Atualmente, 99% das empresas brasileiras são micro ou pequenas e elas respondem por 20% do Produto Interno Bruto (PIB). Em países como a Alemanha, a participação no PIB chega a 40%”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

VERGONHA ESTUDANTES FAZEM SEXO NO TETO DA FACULDADE...

Realmente o ser humano perdeu a vergonha, perdeu o pudor. Uma foto que mostra um casal fazendo sexo no telhado de um prédio da Universidade do Sul da Califórnia (USC), que foi publicada no último fim de semana em sites e blogs na internet, provocou indignação na instituição, segundo reportagem do jornal "Los Angeles Times". O site "Gawker.com" foi um dos que publicou a imagem do casal que foi motivo de idginação pelo menos no mundo civilizado. O homem seria membro de um grupo estudantil da faculdade. O dirigente estudantil Pat Lauer disse que o grupo estava chocado com as ações associadas a um de seus membros. O jovem teria sido suspenso.

terça-feira, 29 de março de 2011

NOTA DO MINISTRO DA JUSTIÇA SOBRE A MORTE DE JOSÉ ALENCAR, UM GUERREIRO

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ocorrida nesta terça-feira (29/3), às 14h45. O ex-vice-presidente virou símbolo de coragem para o país ao dar exemplo de determinação e serenidade. José Alencar era um guerreiro que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração de todos os brasileiros. Certamente o Brasil está muito triste ao perder um grande patriota, que deixou seu nome na história brasileira. Neste momento de dor, transmito meus sentimentos a todos da sua família.

José Eduardo Cardozo
Ministro de Estado da Justiça


Com esta nota só posso dizer que este homem de muita fé, foi um exemplo de luta pela vida. Impressionante o sofrimento a luta de Alencar. Sempre nas horas difíceis dizia; "estou entregue nas mãos de Deus"

OLDEMAR SEIXAS AJUDOU A CONSTRUIR UM POUCO DA HISTÓRIA DO BAHIA

(ele aparece nesta foto de camisa listrada fazendo sua jogada na mesa de botão)

Tomei conhecimento, através do pessoal que disputa o Futmesa (futebol de mesa) que o companheiro Oldemar Seixas está passando por sérias dificuldades pessoais e financeiras. A situação de Oldemar é muito preocupante haja vista que sua aposentadoria é muito baixa (um salário minimo) e o EC Bahia deixou de patrocinar seu progarama encerrando conseqüentemente seus vínculos com os patrocinadores. Devido à idade, ele não está conseguindo exercer outra atividade e além disso os poucos amigos "sumiram" e até o momento não houve uma ajuda. Oldemar é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Futmesa baiano e tambem a nível Nacional, já que êle, juntamente com Nelson Carvalho, Ademar Carvalho, Roberto Dartanhã, e outros, abraçou a causa de desenvolver esse esporte tão difundido nos dias de hoje.Devo lhe informar que o pessoal do Futmesa, a nível nacional, está mobilizado para ajudá-lo...Em razão do exposto, peço-lhe que. O Sinterp/BA, como entidade classista, e você, como radialista, analisem uma forma de amenizar a grave situação do companheiro, comunicador que dignifica a nossa classe e o nosso rádio.Conto com sua melhor acolhida.

UM RADIALISTA QUE DEDICOU PARTE DE SUA VIDA AO BAHIA E OS DIRIGENTES ESQUECERAM...

presidente do Bahia Marcelo Guimaraes

Este emial foi enviado pelo radialista e jornalista de Alagoinhas, Belmiro Deusdte um dos mais importantes cronistas de nosso estado. A cada dia que passa Belmiro, vejo os dirigentes esportivos e a maioria dos políticos como “tremendos picaretas”, insensíveis que não enxergam um palmo alem de seus narizes. O que fez Oldemar pelo Bahia e hoje eles dão dinheiro a rodo,a muitos aproveitadores e “lebes botas” de dirigentes esportivos e, não ajudam a quem tanto contribuiu para o crescimento do nome, da marca de um clube hoje que é um dos maiores do Brasil. Vamos ajudar sim nosso grande companheiro...

SALVADOR COMEMORA 462 ANOS, E A FINAL DA TAÇA BRASIL COMPLETA 51 ANOS, AVANTE BAHIA...


MARITO PONTA DIREITA QUE FEZ HISTÓRIA NO TRICOLOR..
. (foto do O Globo)

A historia do Esporte Clube Bahia e realmente interessante e se confunde com a própria historia de nosso estado, não pelas cores iguais de nossa terra, mas também pelas coincidências, pelo fato de carregar o nome do nosso estado em seu uniforme e a força da sua torcida que em muito tem a ver com a determinação e raça de nosso povo, bem verdade que já perdidas em parte, pelos anos de opressão e maustratos de nossos políticos, assim também como a própria torcida tricolor, que outrora só pensava em vencer, vencer e desafiava até os grandes, os gigantes de nosso futebol. Foi assim, em 1959, há 51 anos atrás, quando Tricolor de Aço, foi até o Rio e em pleno Maracanã vencia o famoso time do Rei Pelé e conquistava assim o primeiro campeonato Brasileiro. E bem verdade que o reizinho na aquele dia não estava em campo. E daí? Azar o do Santos Futebol Clube, pois na aquele dia 29 de março de 1959, estavam; Nadinho, Nenzinho, Henrique e Beto Flávio e Vicente Marito, Alencar, Léo, Mário e Biriba.

UM CLUBE DE HISTÓRIA...

RECEBENDO AS FAIXAS DE CAMPEÃO
O Clube foi fundado com o slogan "Nasceu para Vencer". Desde então, o Bahia conquistou 43 títulos estaduais, contra 26 de seu principal rival, o Vitória. Foi o primeiro clube brasileiro a participar da Taça Libertadores da América, em 1960, por ter sido campeão da Taça Brasil de 1959. O ponta direita Marito foi um dos grandes nomes deste feito heróico Tricolor. Com a camisa do Bahia, Marito disputou 261 jogos e marcou 60 gols, além de conquistar sete Campeonatos Baianos, sendo cinco deles em seqüência (1958 até 1962). Ele é o 23º maior artilheiro da história do clube. Hoje data em que Salvador comemora seus 462 anos de fundação, a nação tricolor comemora 51 anos da conquista da Taça Brasil. Bahia 3 x 1 Santos - Jogo Final. Eta Bahia porreta. De acordo com pesquisas realizadas por Institutos de Pesquisas renomados como o Datafolha e o IBOPE, o Bahia é detentor da maior torcida da Região Nordeste. Na Série C de 2007, o Bahia quebrou o recorde de público individual de público entre todas as séries do campeonato (A, B e C). O tricolor teve uma média de 40.200 torcedores do time por partida, tendo como segundo colocado o Clube de Regatas do Flamengo, com 39.221 torcedores. Ano passado a torcida do Bahia foi homenageada como a torcida ouro do Brasil. Só os dirigentes do Bahia não vêm isto. Uma pena!

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO.....

BEIJOCA UM DOS MAIORES ARTILHEIROS DO BAHIA E GRANDE ÍDOLO DA TORCIDA TRICOLOR...

No dia 29 de março de 1960, o Bahia venceu o Santos, por 3 x 1 e sagrou-se campeão.
Na campanha de 1959, em jogos de ida e volta, o Bahia eliminou CSA, Ceará, Sport, Vasco e Santos. O Esquadrão de Aço disputou 14 jogos, venceu 09, empatou 02 e perdeu 03, marcou 25 gols e sofreu 18. Léo Briglia ainda foi artilheiro da competição, com 05 gols marcados.

FICHA DO JOGO:
BAHIA (BA) 3 x 1 SANTOS (SP)
Data: 29 / 03 / 1960
Data: 29 / 03 / 1960
Local: Maracanã
Árbitro: Frederico Lopes
Gols: Coutinho 27prime, Vicente 37prime / 1º T Léo 47s ,Alencar 31 / 2º T.

BAHIA: Nadinho, Beto, Henrique, Flávio e Nenzinho Vicente e Mário Marito, Alencar, Léo e Biriba. Técnico: Volante

SANTOS: Lalá, Getúlio, Mauro, Formiga e Zé Carlos Zito e Mário, Dorval, Pagão, depois Tite, Coutinho e Pepe

CONFIRA A CAMPANHA:

Bahia 5 x 0 CSA
Bahia 2 x 0 CSA
Bahia 0 x 0 Ceará
Bahia 2 x 2 Ceará
Bahia 2 x 1 Ceará
Bahia 3 x 2 Sport
Bahia 0 x 6 Sport
Bahia 2 x 0 Sport
Bahia 1 x 0 Vasco
Bahia 1 x 2 Vasco
Bahia 1 x 0 Vasco
Bahia 3 x 2 Santos
Bahia 1 x 2 Santos
Bahia 3 x 1 Santos - Jogo Final

SEXTA FEIRA TEM SERESTA EM CAMAÇARI

Estará em Camaçari na próxima sexta feira, no Clube Social, a partir das 21 horas, o maior seresteiro do Brasil. Zezo o príncipe dos teclados. O evento é uma produção de dois jovens produtores da cidade do polo, Jason e Fernando. Alem de Zezo se apresentam os cantores. Bruno Vilaça, Edmundo e Edimilson e Gildásio e Gabriel.O evento tem o apoio da Rádio Líder FM 96,5 a mais ouvida da cidade e região.A produção tem músicos, dançarinos, e outras atrações. Quem gosta de musica romântica é uma excelente pedida.

MAIS UM PRA TESTAR NO BAHIA....


O meia-atacante Lulinha jogador de 20 anos, foi oficialmente apresentado ontem na sala de imprensa do Fazendão, como novo jogador do Bahia. O atleta do Corinthians demostrou muita disposição em jogar no tricolor. O atleta disse ontem; "Hoje sou Bahia até morrer. Se tiver que dar carrinho de cabeça, vou dar". lulinha disse ainda que antes de fechar com o Bahia falou com o Morais que ano passado ajudou o Bahia voltar a primeira divisão. O que o jogador quer é recuperar o seu futebol. Agora fica a pergunta o Tricolor tem mais de 40 atletas no clube o que vai fazer com este pessoal. Um absurdo.

DEPUTADA QUER VALORIZAÇÃO DA MULHER E IMPEDIR A DIFUSÃO DE MUSICAS PEJORATIVAS....

Em reunião na Comissão dos Direitos da Mulher, a deputada Fátima Nunes (PT) propôs que a Assembleia inclua nas suas discussões a temática sobre a cultura voltada para a valorização da mulher. A parlamentar salientou a importância de focar esse trabalho na música, principalmente pela veia artística baiana, “que sempre lança novas canções e pode incentivar o consumo de boa qualidade, impedindo a difusão de canções pejorativas com relação às mulheres”, disse a deputada.  “É importantíssimo que a gente discuta mais sobre as letras dessa músicas. Quantas vezes ouvimos canções que desqualificam a mulher e indiretamente promovem a violência contra elas? É uma coisa absurda e eu não posso me calar, conformar e dizer que isso é normal”, declarou a deputada. Agora deputada e importante conscientizar as mulheres que estas musicas não tem mesmo nada de engraçado. E termina depois contribuindo para o números de mulheres agredidos por parceiros violentos, que vem a mulher como objeto sexual e mais nada.

segunda-feira, 28 de março de 2011

SALVE SALVADOR, TERRA DO BRANCO MULATO, TERRA DO PRETO DOUTOR


SALVADOR COMPLETA HOJE 462 ANOS DE FUNDAÇÃO...

Em 29 de março de 1549, a armada portuguesa aportava na Vila Velha (hoje Porto da Barra), comandada pelo português Diogo Alvares, o Caramuru. Era fundada oficialmente a cidade de Cidade do São Salvador da Baía de Todos os Santos, que desempenhou um papel estratégico na defesa e expansão do domínio lusitano entre os séculos XVI e XVIII, sendo a capital do Brasil de 1549 a 1763.O trecho que vai da atual Praça Castro Alves até a Praça Municipal, o plano mais alto do sítio, foi escolhido para a construção da cidade fortaleza. Thomé de Souza chegou com uma tripulação de cerca de mil homens – entre voluntários, marinheiros soldados e sacerdotes, que ajudaram na fundação e povoação de Salvador. Em 1550, os primeiros escravos africanos vieram da Nigéria, Angola, Senegal, Congo, Benin, Etiópia e Moçambique. A cidade foi escolhida como refúgio pela família real portuguesa ao fugir das investidas de Napoleão na Europa, em 1808. Nessa ocasião, o príncipe regente D. João abriu os portos às nações amigas e fundou a escola médico-cirúrgica, primeira faculdade de medicina do País.

SALVE SÃO SALVADOR

Em 1823, mesmo um ano depois da proclamação da Independência do Brasil, a Bahia continuou ocupada pelas tropas portuguesas do Brigadeiro Madeira de Mello. No dia 2 de julho do mesmo ano, Salvador foi palco de um dos mais importantes acontecimentos históricos para o estado e que consolidou a total independência do Brasil. A data passou a ser referência cívica dos baianos, comemorada anualmente com intensa participação popular. E deveria ser do Brasil, pois foi aqui que houve luta pela independência do Brasil. pelos que os sucedem. São filhos de Catarina e Caramuru, que se misturaram com os negros da mãe África e legaram à Salvador a força de suas raças criando um povo alegre, festivo e criativo. Salve Salvador do samba, da capoeira, da musica de grandes talentos, de Castro Alves, Dodo e Osmar, mestre Binba, Pastinha, Nelson Maleiro, Dorival, e outros..

CAMAÇARI RICA E O POVO NÃO TEM UM ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA NA AREA DE SAÚDE....


O povo de Camaçari está pedindo socorro, a saúde de uma das cidades mais ricas do país está na UTI. Uma arrecadação que às vezes ultrapassa os 60 milhões de reais, para uma população que não chega há 240 mil habitantes, a cidade peca em; saúde, educação e segurança. No governo atual são inegáveis os avanços em algumas áreas. A captação de empresas para a cidade e uma delas. Mas quando se fala em saúde, Hospital Geral de Camaçari é uma grande decepção para a população da cidade e municípios vizinhos um péssimo exemplo. Falta medico, equipamentos, organização, atendimento de qualidade, e uma administração que ao que parece não está nem ai, para as denuncias e protestos da população. Chegou a hora do secretario do estado tomar rédeas da situação porque esta ficando feio. Afinal Camaçari segundo a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios publicação de circulação nacional, afirma que Camaçari é uma das cidades mais ricas do Nordeste e a mais industrializada da Bahia, respondendo sozinha por 25% do total de arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) do Estado. E tem ainda o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul. Respondam –me é para viver o drama que vive na área de saúde?

A HISTORIA DO BALANÇO GERAL...

Wagner Montes apresentador do Balanço Geral do Rio

Um dos programas mais badalados hoje da TV, é o Balanço Geral, não me refiro ao da TV Itapoan, mais ao da Record Rio, o Balanço da aqui, quando colocou um programa semelhante que é o Siga Bocão, perdeu a Força e muito do seu brilho. Mais no fim dos anos 70 quando ele nasceu, no Radio pelas ondas da Radio Sociedade da Bahia, comandando pelo excelente Fernando José, ele foi um fenômeno de audiência. E há uns 10 anos atrás também com Varela, tanto no Rádio e TV este programa era mania no estado do povo Baiano, mesmo tendo perdido um pouco de sua idéia inicial. Hoje o programa se espelhou pelo Brasil e elegeu até deputado, o Wagner Montes o deputado estadual mais votado do país. Aqui em Salvador o primeiro programa Balanço Geral comandado como disse anteriormente pelo Fernando José consegui de forma extraordinária eleger seu apresentador como prefeito da cidade de Salvador, que causou muita polemica e surpresa aos políticos da época, pois até então só os políticos “profissionais” poderiam sonhar com este cargo. Era o ano de 1989 e Fernando que se elegeu com o slogan, “mato a cobra e mostro o pau, comandou a cidade até 1993. A realidade é que um dos mais importantes programas da rede Record hoje, nasceu na Bahia.

O BALANÇO GERAL -II

(Fernando José e o primeiro da direita o de bigode)

O programa começou a se espalhar pelo Brasil há uns cinco anos atrás, quando eu (Raimundo RuI) e Katia Lima que na época éramos responsáveis pela programação da Radio Sociedade da Bahia, enviamos a formula do programa para a Radio e TV Record de São Paulo, por solicitação do nosso então Diretor Geral, Veríssimo de Jesus. O Balanço nasceu em 1979, numa idéia do extraordinário Alfredo Raimundo então diretor da Radio Sociedade da Bahia que acabava de ser adquirida pelo empresário Pedro Irujo e o contratou do Rio de Janeiro para implatr um rádio moderno na Bahia. até hoje o modelo impnatado por ele, é o mesmo, a maioria dos programas existentes na Radio, foram criados por este brilhante homem de Radio, hoje diretor e dono da Radio Tupi do Rio de Janeiro. O nome do Balanço Geral foi dado um por um grande operador de gravação da aquele tempo, conhecido como Fariseu. Eu foi testemunha. Bem eu só não; O operador Dailton Santana, Cristovão Rodrigues e outros tantos da época, eu estava apenas começando e vi tudo isto acontecer. Bem hoje só restou saudades de um Radio que fez historia e escola. Hoje....

ATIVIDADE SEXUAL OCASIONAL ELEVA RISCO DE ATAQUES CARDÍACOS

A atividade sexual ocasional pode provocar uma elevação no risco de ataques cardíacos no curto prazo em pessoas que fazem poucas atividades físicas, segundo indica um estudo de pesquisadores americanos recém-publicado. O estudo, que analisou resultados de 14 estudos prévios sobre o tema, concluiu que há um aumento de 2,7 vezes nas chances de um ataque cardíaco durante ou logo após uma relação sexual em comparação àqueles que não fazem sexo. Apesar disso, os autores do estudo observam que o risco absoluto de um ataque cardíaco durante ou logo após uma relação sexual ainda é muito baixo – de 2,7 para 1 milhão, comparado com 1 em 1 milhão em situações normais. Relação semelhante foi verificada para as pessoas durante outros tipos de atividades físicas, segundo a pesquisa publicada na revista de divulgação científica Journal of American Medical Association (Jama). Segundo os autores, pessoas com atividades físicas mais frequentes são menos suscetíveis aos riscos relacionados à atividade física episódica. A análise indicou que a cada período semanal de atividade física que a pessoa tem por semana, há uma redução de 45% no risco de um ataque cardíaco e de 30% no risco de uma morte cardíaca súbita. “Apesar dos amplamente estabelecidos benefícios da atividade física regular, as evidências relatadas sugerem que a atividade física, assim como outras exposições agudas, como atividade sexual ou estresse psicológico, podem agir como catalisadores de eventos cardíacos agudos”, observam os autores da pesquisa.

MAIS DE 20 MILHÕES PODEM PERDER DESCONTO NA CONTA DE LUZ

Moradora do pacificado morro Santa Marta (Botafogo, zona sul do Rio), Maria Luciele da Silva, 25, tomou um sustou ao ver que tinha de pagar R$ 82 na conta de luz de janeiro, valor superior à média de R$ 50. A surpresa da cearense que vive no Rio há um ano e meio com mais cinco pessoas numa pequena casa no morro se repete em milhares de lares, cujos proprietários perderam o benefício da tarifa social de energia. Ao menos, 21,5 milhões de consumidores de baixa renda correm o risco de deixar de receber o desconto na conta de luz até o fim do ano. É que, para manter a redução tarifária, os clientes são obrigados a se recadastrar até dezembro nas distribuidoras, mas até agora poucos tomaram tal providência, segundo dados das empresas. Uma lei aprovada no ano passado determina que o benefício só pode ser concedido ao consumidor que apresentar o NIS (Número de Inscrição Social), documento dado por prefeituras e que serve de cadastro para o Bolsa-Família e outros programas. O problema é que a adesão ao recadastramento ainda é muito pequena nas grandes distribuidoras do país. No grupo CPFL (oito empresas, com 6,7 milhões de consumidores), apenas 9% fizeram o procedimento até agora. "Certamente, muita gente vai perder o benefício", disse Amleto Landucci Jr., diretor comercial da CPFL.

ENERGIA- II

Poucas pessoas têm conhecimento do benefício. Fizemos o aviso na conta, mas só quando o cliente notar o aumento na fatura vai nos procurar", diz Marco Vilela, superintendente comercial da Light. A Eletropaulo recadastrou 47,5 mil dos 758 mil clientes que tinham o benefício antes da mudança da regra -o que corresponde a 6% do total. A distribuidora atende a 6 milhões de consumidores na Grande São Paulo. Antes da mudança na lei, bastava o cliente se autodeclarar de baixa renda e consumir até 220 kWh por mês para ter o benefício -que pode chegar a um desconto de 65% na tarifa. Pelo cronograma, quem não se recadastrou na classe de consumo entre 80 e 100 kWh/mês perdeu o benefício no fim de 2010. Em janeiro, seria a vez dos clientes entre 68 e 79 kwh/mês, mas, por solicitação das distribuidoras, a Aneel postergou o prazo para junho. Os consumidores poderão reaver o benefício a qualquer momento com a apresentação do NIS a distribuidoras.

O TRANSITO NO BRASIL É UM DOS MAIS VIOLENTOS DO MUNDO....

Todos nós sabemos que o transito no país mata mais de 30 mil pessoas por ano. Mas nada é feito para mudar esta situação. Nenhum projeto de educação no transito foi feito para mudar esta situação. Quer mais? Um levantamento do Núcleo de Estudos de Segurança do Trânsito (Nest) da USP de São Carlos, em São Paulo, mostra que o risco de morrer no trânsito está diretamente relacionado à situação econômica de uma região. No Brasil, a chance de perder a vida é de sete a 13 vezes maior do que em países desenvolvidos, como Japão, Suécia, Alemanha, França, Estados Unidos e Reino Unido. E, nos estados brasileiros mais pobres, o trânsito mata mais do que nos ricos. Em Salvador o Transito mata uma pessoa a cada dois dias. Não existe nenhum projeto para educar os motoristas e pedestres apenas, multas e mais multas para encher os cofres de empresas e uns poucos que por impunidade fazem e acontecem cim estes radares colocados de forma aleitoaras.

TRANSITO II

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores levaram em consideração a quantidade de quilômetros rodados em cada estado, com base no consumo de combustível divulgado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), e o número de mortos contabilizado pelo Ministério da Saúde. Piauí e Maranhão estão na frente no ranking. Dois problemas são citados para explicar o maior risco de mortalidade no trânsito dos estados pobres: o pequeno investimento do poder público em segurança e a intensa circulação de motos nessas áreas. De acordo com a pesquisado Nest, no Piauí, a chance de morrer no trânsito é de 147,38 por bilhão de quilômetro rodado - ou quatro vezes maior do que em São Paulo, o estado mais seguro, com índice de 37,6 mortes. No Maranhão, a chance de perder a vida é de 123,23 por bilhão de quilômetro rodado, enquanto no Rio, o quinto estado mais seguro, o índice fica em 50,35 mortes.
,

domingo, 27 de março de 2011

O METRÔ DA BAHIA É O MENOR E O MAIS CARO DO MUNDO...


VERGONHA...

Que cidade é esta? Que País é este? Depois de gastar mais de 1 bilhão de reais, vem a triste conclusão do prefeito de Salvador que cuida do Metro. Uma obra que logo no inicio teria 45 quilômetros, agora só terá 6,5 e levará mais 18 meses para ser concluída. É o pior é que ainda vai consumir segundo o prefeito 100 milhões reais. É Só se Ver na Bahia! O menor e mais caro metrô do mundo é de Salvador. Com apenas 6,5 quilômetros de extensão. Construção do metrô de Salvador arrasta-se há uma década, o que também situa a obra entre as mais longas do gênero. É, sem dúvida, a mostra do que há de pior na administração pública brasileira: corrupção, burocracia, incompetência e descaso com o cidadão. O estudo de viabilidade econômica do projeto mostra que, para cobrir os custos de operação, o bilhete do metrô poderá custar entre R$ 10 e R$ 15, seis vezes o preço em São Paulo. Chegou-se à conclusão de que o metrô não se sustenta economicamente, terá de ser subsidiado. Quer dizer, isto só acontece na Bahia, e nada acontece. Vamos pagar caro por uma vergonha. Enquanto isto, o povo de Salvador sofre com o pior transporte publico do país. E nenhum governante toma uma posição de respeito ao povo sobre esta situação vergonhosa.

ROGÉRIO CENI E O SEU GOL DE NUMERO 100

Ele há muito tempo é o melhor goleiro do Brasil. Sabe sair jogando, sabe bater falta, e uma fera nas três traves. Bem tudo isto, já seria suficiente para ser convocado, mas como sabemos tem mais. Na Arena Barueri foi Rogério Ceni, contribuiu com a vitória por 2 a 1 sobre o rival o Corinthians anotando o centésimo gol na carreira. Pois ele já fez cem gols. Toda a expectativa que envolveu o nome do goleiro durante a semana se confirmou e, após balançar a rede em cobrança de falta na etapa final, virou o centro das atenções. Ele tirou a camisa, foi abraçado em campo pelo time todo e teve direito a vários minutos de fogos - dos 100 gols de Ceni, 55 foram de falta, 44 de pênalti e um em jogada ensaiada, com a bola rolando. O clássico - transferido do Morumbi para Barueri em virtude da realização de um show no estádio do São Paulo - ainda teve três expulsões, todas depois do gol de Ceni. Alessandro e Dentinho, pelo Corinthians, e Dagoberto, pelo São Paulo, foram para o chuveiro mais cedo. Ele é um exemplo um dos maiores jogadores do mundo. Menos para os treinadores que até agora passaram pela Seleção Brasileira.

NEYMAR E LUCAS ARREBENTARAM...


O jogo contra a Escócia não valia nada. A seleção Brasileira ganhou para um time ruim e sem tradição. Mas o bom foi ver o Lucio de volta, o Neymar arrebentando, o Lucas entrando no segundo tempo e mostrando que a velha camisa 10, que os treinadores do Brasil aboliram, está voltando com este menino do São Paulo. Ah! também teve o Leandro Damião muito bom. O Mano resolveu que não se pode fazer experiências com a nossa Seleção. Bem até que pode, contra a Escócia, mas não fez. Fez sim, contra a Argentina e França e lógico perdeu. Neymar super craque de bola. Ele é diferente. Ele é uma esperança ao lado de Ganso, Pato, Lucas, Damião e etc.

O VITÓRIA CONTINUA "ATROPELANDO"

O Vitoria continua a sua trajetória rumo ao mais um titulo do Baianão. O grupo do Rubro Negro é mais fraco do que o grupo Tricolor porque? Fez por merecer na fase classificatória e terminou como o primeiro colocado em seu grupo. O Feirense é muito fraco e não dá realmente para ser adversário para o time Rubro Negro. Isto pode prejudicar o time quando chegar às finais do campeonato, pois vem pegando times muito fracos. A grande imprensa já vem dizendo que Geovane faz a diferença, que arrebenta. Nada disto, comum como são comuns os jogadores do Leão. Não dá pra comparar o pobre Feirense com o time do Vitoria. O clube Feirense é amador, como são amadores a maioria dos times do nosso campeonato. É preciso melhorar muito. Eduardo é bom, Nino, Ueliton, Leo Fortunato, Viafra, Elkison, também. Mas para a segundona tem que contratar urgentemente. O tal do Argentino Nania não joga nada e O Lopes já recebeu. Para mim o jogador mais regular do Leão é o Ueliton.
CAMPEONATO BAIANO – 15ª RODADA
Feirense 1 x 3 Vitória
Estádio Jóia da Princesa
Feirense: Waldson; Capone, Valdo, Everton (Júnior), Gilcimar (Fernando); Fábio Santos, Ananias, André Cabeça, Tite; Adriano (Paulinho) e Krill. Técnico - Paulo Salles.
Vitória: Douglas, Nino (Léo), Alison, Reniê (Gabriel), Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro (Duylio), Nikão; Geovanni e Elkeson. Técnico - Antônio Lopes.

DEU BAHIA DE NOVO....

O Bahia jogou neste domingo contra o seu homônimo o Bahia de Feira na tarde e mostrou no primeiro tempo a mesma apatia de jogos anteriores e só melhorou mesmo no segundo tempo. Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos conquistados na liderança isolada do grupo 3 da 2ª fase do Baianão. Já o tricolor de Feira de Santana ficou com seus três pontos na vice-liderança. Jones no primeiro tempo logo aos cinco minutos abriu o placar para os tricolores da capital e também abriu um corte no rosto e teve que sair. Em seu lugar entrou o Robert. O tremendão foi melhor no primeiro tempo, mas faltou categoria aos seus atacantes. O Tricolor da capital aos 35 minutos, com uma jogada do lateral-esquerdo Dodô que passou por dois adversários e chutou forte para fazer um belo gol em Pituaçu. O nome do meio campo do Bahia foi o Ramon que fez boa jogada individual e tocou para Robert, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa tricolor. É ganhou, mas demonstrou ainda muitos problemas no meio campo e ataque.

CAMPEONATO BAIANO – 15ª RODADA
Bahia 3 x 0 Bahia de Feira
Estádio de Pituaçu
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Boquita e Ramon (Zezinho); Jones (Robert) e Rafael (Souza). Técnico - Vagner Benazzi.
Bahia de Feira: Jair; Léo (Alison), Paulo Paraíba, Alex Baiano e Edson; Rogério, Francisco Junior, Diones e Bruninho; Carlinhos (Diego) e João Neto. Técnico - Arnaldo Lira.

sábado, 26 de março de 2011

IVETE COMEMORA AMANHA NO MERCADO MODELO ANIVERSÁRIO DE SALVADOR

Como parte das comemorações do aniversario da primeira capital do Brasil, Salvador amanhã vai parar. Super Show com a Ivete Sangalo. A cantora fará o show gratuito em homenagem ais 462 anos de Salvador, que na verdade o dia do aniversario é terça feira, mas será antecipado para amanha. O show acontecerá próximo ao Mercado Modelo, um dos pontos mais famosos de Salvador, na Cidade Baixa. O palco foi montado na Praça Cairu, e o show está previsto para as 17h. A cantora se reuniu com o prefeito da cidade, João Henrique de Barradas Carneiro (PP-BA) na última segunda-feira e acertou os detalhes do show. Na verdade uma grande sacada de Ivete, que lança o show que fez em Nova Iorque para todo o Brasil. Pena que a secretaria de cultura do município não convidou artistas que realmente contribuem com a nossa cultura, ou até entidades que não tem vez no carnaval, não tem dinheiro dos grandes patrocinadores, prefeitura e até estado. É mais é Ivete. Como não ia acontecer nada mesmo. De graça até injeção na testa. Agora espero que pelo menos dêem transportes, policiamento pois aquela área e violenta, para depois não chorar coitado.

SINDICATO DOS JORNALISTAS DE SÃO PAULO CRITICA EM NOTA SCOLARI

Uma reportagem realizada pelo repórter da Foilha de São Paulo, gerou grande polemica. O foco foi o polemico treinador Felipão, o assunto seu salário. Teve ate nota do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo que divulgou nota repudiando as ameaças feitas pelo técnico Luiz Felipe Scolari ao jornalista da Folha Rodrigo Bueno, autor de reportagem que comparava o salário do treinador do Palmeiras com as folhas salariais dos times que o clube venceu neste ano. Se fosse aqui, nada aconteceria, principalmente se fosse com um repórter de Rádio, acho que até os próprios colegas ficaram contra o repórter, deriam que estava tumultuando o ambiente do clube. Um treinador que ganha um salário destes, lógico que tem que ser questionado. Tem que ser sim muito superior aos demais. O negocio é que agora boa parte da imprensa só faz elogiar, brincar e informar fica pra segundo plano.

A NOTA

"Em entrevista coletiva, o treinador mostrou mais uma vez seu destempero", afirma trecho da nota. "Convém salientar que o repórter apenas relatou o que os próprios dirigentes do Palmeiras já afirmaram inúmeras vezes em emissoras de rádio e de televisão", acrescenta a organização, que completa: "O sindicato não admite agressões e ameaças". Na última quarta-feira, depois da vitória do Palmeiras sobre o Linense, em Barueri, Scolari afirmou que "se um dia acontecer alguma coisa", iria "buscar quem escreveu no inferno". E ressaltou: "É uma ameaça? Sim". Bem eu acho isto uma grande bobagem, lógico que ele como uma pessoa publica tem que ser acostumar com isto, Scolari se queixa dos meios de comunicação citarem seu salário, de cerca de R$ 700 mil/mês. Argumenta que isso põe seus familiares em risco. E Ronaldinho que ganha mais de 2 milhões? Ele não chia não Felipão, com estes salários e pra rir...

POLCIA BAIANA OCUPA AREAS PERIGOSAS EM SALVADOR

A mega operação da Polícia Militar em uma das áreas mais perigosas de Salvador, foi uma iniciativa correta da Secretaria de Segurança Pública do estado. Parecida com as realizadas recentemente nos morros cariocas. Foram usados quase mil policiais nesta operação. Os bairros de Santa Cruz, Nordeste de Amaralina e Chapada do Rio Vermelho, são realmente locais perigosos. Assaltantes, ladrões, traficantes, enfim os mais perigosos bandidos se escondem por lá, pela facilidade de acesso que elas proporcionam. Dentro destes bairros existem locais que nem mesmo a policia estava entrando, um deles é o famoso areal. Um dos motivos que justificou a ação foi a morte de três policiais acontecidas nestes bairros. Tomara que estas ações continuem e que os governantes melhorem a vida dos moradores destas localidades que há muito tempo foram esquecidas por eles. Saúde, transporte, lazer, saneamento básico, educação, tudo isto falta. Bem como falta para bairros também com índice de violência muito grande; São Caetano, Paripe, Periperi, Lobato, Tancredo Neves e outros e outros. Esta operação continua até segunda feira. A pergunta é, e depois? O certo é fazer como no Rio de Janeiro. A polícia invadiu os morros, e criou bases fixas, com ajuda do exercito, policia Federal, em suma uma força tarefa. E ainda contando com a ajuda dos governos; federal, estadual e municipal que a todo instantes fazem obras e outros benefícios nas favelas ocupadas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

REGRAS PARA CIRURGIAS BARIATRICAS PODEM MUDAR...

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica quer incluir outras características além do IMC para definir quem pode fazer cirurgia. Atualmente, para se submeter à cirurgia de redução de estômago o obeso precisa ter um índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 35 e apresentar doenças associadas como o diabetes ou a hipertensão ou um IMC superior a 40. Mas isso pode mudar em breve. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica quer que outros parâmetros também sejam levados em consideração na hora de optar pelo procedimento. “Queremos que o IMC não seja tão fundamental. Os jogadores de futebol americano têm índices elevados e nem por isso precisam ser operados, por exemplo. Nossa proposta é que, para fazer a cirurgia, o obeso apresente comorbidades ou uma circunferência abdominal elevada, além do índice de massa corporal alto”, afirma o presidente da entidade, Ricardo Cohen. as mudanças no protocolo estão sendo observadas pelo Conselho Federal de Medicina. Em fevereiro, o FDA (agência norte-america que regula medicamentos e alimentos) aprovou a utilização de uma banda gástrica para reduzir o estômago de alguns pacientes que estão apenas obesos e não na categoria obeso mórbido, como era exigido antes. (matéria Do Ig)

ESCANDALO NO FUTEBOL BAIANO OS ÁRBITROS ESTÃO MUDANDO OS RESULTADOS DOS JOGOS..

Escândalo do futebol da Bahia, as arbitragens estão mudando os resultados dos jogos em favor de Bahia e Vitoria. A Federação Baiana de Futebol que considera o nosso campeonato perfeito, apesar do publico Baiano abandonar os estádios, nada faz. Enquanto isto, as equipes do interior sofrem com as péssimas arbitragens que só erram em favor de Bahia e Vitória. A imprensa em sua maioria diz que eles são honestos. Como? Marcando contra os pequenos e favorecendo os dois maiores clubes do estado? A vitima mais nova foi o Atlético de Alagoinhas que assim como Vit. da Conquista foi superior ao Bahia e perdeu o jogo. Porque? No caso do jogo de Conquista o Bahia empatava o jogo a duras penas, quando o arbitro viu um pênalti. Como? Ninguém sabe ele estava numa posição que era impossível marcar a penalidade. Ontem o Bahia ganhava o jogo e o Atlético de Alagoinhas dominava a partida. Fez um gol, a bola entrou, o zagueiro Thiego tirou a bola de dentro das redes e o arbitro o auxiliar, tiveram a cara de pau de dizer que não foi gol. Teve outro gol, marcaram impedimento quando os jogadores de defesa do Bahia davam condições. Bem o Vitoria também foi ajudado, mas o Bahia está bem na frente, deve está precisando mais. Vergonha, escândalo e tudo fica por isto mesmo? Cadê os diretores dos clubes do interior. Tem medo? Deve algo a FBF? Não é possível. Nenhum arbitro será punido. Triste futebol da Bahia...

ADRIANO DE NOVO NO BRASIL...

O Jornal Nacional anunciou hoje (sábado) a contratação do Corintinhans do jogador Adriano. Foi uma matéria rápida que durou uns 30 segundos, sem imagens e sem brilho. É eu pergunto se fosse o Flamengo, o Fluminense ou outro clube Carioca, eles fariam festa, o grande Imperador, a maior contratação depois de Ronaldinho, iam dizer que ele o Adriano iria se recuperar porque está em casa e por ai vai...Mas nada disto aconteceu, eles só falaram que o jogador tem hoje 29 anos, e estava sem clube há um mês. Está certa a reportagem, Adriano não merece manchete, é irresponsável e suja o nome do país nos gramados internacionais. Mas com certeza a matéria tem dois pesos e duas medidas. Com certeza o ex- Imperador vai rir a toa, ganhar muito dinheiro e jogar pouco. Maravilha!!!

O CONSUMO DA CANA-DE-AÇÚCAR TRAZ DIVERSOS BENEFÍCIOS À SAÚDE.

Caldo de cana ou garapa é o nome que se dá ao líquido extraído da cana-de-açúcar no processo de moagem; assim, quando espremida, a cana fornece um caldo de cor esverdeada e paladar muito apreciado. Rico em sacarose, o maior consumo de cana-de-açúcar na população é na forma de bebida, - caldo de cana - puro ou acrescido de limão ou abacaxi, e muito bom para pessoas que fazem exercícios, ele repõe as energias. O caldo da cana conserva todos os nutrientes da cana-de-açúcar, entre eles minerais (de 3 a 5%) como ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio e cloro, além de vitaminas do complexo B e C. A planta contém ainda glicose (de 2% a 4%), frutose (de 2% a 4%), proteínas (0,5% a 0,6%), amido (0,001% a 0,05%) ceras e graxos (0,05% a 0,015%) e corantes, entre 3% a 5%. Além desses, o caldo de cana é composto por antioxidantes: ácidos fenólicos (cafêico, sináptico e isômeros do ácido clorogênico), flavonóides (apigenina, luteolina e derivados de tricina) e outros compostos fenólicos. O caldo de cana tem sido utilizado como suplemento alimentar natural para a reposição de glicogênio muscular quando da prática de atividades físicas. O consumo também auxilia na hidratação por conter sódio e potássio, ajuda a restaurar o sistema imunológico pela quantidade de vitaminas que apresenta e, unida a frutas como o maracujá, o morango e o limão, entre outras, é um excelente antioxidante que ajuda a proteger as membranas de nossas células. Hoje já se sabe que ele é excelente para atletas de futebol.

JOGOS DE ONTEM NO BAIANÃO 2011

Atacante
Cril do Feirense foi o destaque ontem contra o Cmaçari

RESULTADOS DO CAMPEONATO BAIANO
Confira os resultados de ontem do Baianão. O Feirense se deu bem na 14ª rodada do Baianão e bateu o Camaçari por 2 a 0, nesta quinta-feira (27), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Crill, aos 35 do primeiro tempo e aos 14 da segunda etapa.

23/03/2011 21:50 Bahia de Feira 4X1 V. da Conquista
23/03/2011 20:30 Colo Colo 2X0 Juazeiro
23/03/2011 20:30 Vitória 2X1 Serrano
24/03/2011 21:00 Bahia 1X0 Atlético
24/03/2011 20:30 Feirense 2X0 Camaçari

AREMBEPE EM FESTA

Distrito de Arembepe

Bem hoje começam as festividades de Arembepe na Cidade de Camaçari. Uma festa grande com os artistas famosos caríssimos e uma comunidade cheia de carência. Educação, saúde e problemas atualmente em virtude das chuvas que caíram na RMS, nos últimos dias. Mas a festa acontece e começa hoje e vai até o próximo domingo. Na verdade e quase uma micareta pelo porte das atrações. Os nativos da localidade não são muito afeitos a festividades pois acham que a bela Arembepe não comporta tanta gente. Com certeza , ilhares de pessoas vão lotar a localidade para assistirem nomes como: Jau, Parangolé, Daniela Mercury , Margareth Menezes, É o Tchan e outros. A segurança foi reforçada já que na aquela área acontecem muito roubo de carros e assaltos. Mas vivas as infinitas festas da Bahia...Arembepe é bom mesmo é para curtir uma boa priaia e comer deliciosas moquecas de peixe e camarão.

BAHIA VENCE E A TORCIDA VAIA...

Treinador Benazzi do Bhia

O torcedor do Bahia não suporta mais o futebol apresentado pelo time nos últimos jogos. Dificuldade para vencer times fracos do Campeonato Baiano de futebol. O Bahia sofre para vencer, times como Serrano, Vit, da Conquista e o próprio Atlético de Alagoinhas. O Vint. da Conquista ontem perdeu de 4 x 1 para o Bahia de Feira, e o Tricolor de Aço, penou para empatar sem merecer com o time da terra do frio. Ontem a mesma coisa. O Bahia lento, errando passes, com jogadores sem qualidade, sem brilho, sem nenhum esquema tático, uma lastima. Dizem que é a falta de dinheiro, os salários estão atrasados. Será? Agora tudo isto porque no inicio do Campeonato o presidente do clube, trouxe mais de 19 jogadores a maioria sem experiência, e um treinador também começando a carreira. Isto para um clube que ha dez anos que não ganha um titulo estadual e que depois de sete anos, volta a primeira divisão do futebol Brasileiro. Uma irresponsabilidade. Realmente Marcelinho não tem condições de dirigir um clube com as tradições do Bahia. Ontem sofreu para ganhar do Atlético de Alagoinhas e terminou de novo sendo vaiado pela torcida. O jogo o Bahia venceu por 1 x0 gol de Rafael que sempre salva o time. Pouco mais de cinco mil torcedores foram ao estádio. Lamentável. O time só ganha porque a arbitragem sempre pende para o lado ou do Bahia do Vitoria, os pequenos como dizem os torcedores xibam, pra conseguir alguma coisa. Campeonato péssimo em todos os sentidos. O treinador do Bahia como venho dizendo aqui, não é fraco não, e fraquíssimo. Ele disse que pra domingo vai mexer no time todo, e quando ele mexe, só mexe com força. É mole?

quinta-feira, 24 de março de 2011

QUE TV É ESTA MEU DEUS...

Assistia o programa do Bocão da TV, confesso que não é o estilo de programa que eu me atrai, mas estávamos em grupo na casa de um companheiro que assistia alguns reportagens do programa do colega, com quem trabalhei na Radio Sociedade e Itapoan FM, logo após o Se liga Bocão, entrou no ar, um programa “religioso” um bispo da igreja Universal falava de milagres, de família e respeito e moral e coisas assim. Logo após o programa entrou um programa ou um quadro não atentei muito bem, que mostrava mulheres semi-nuas, nas praias do Rio de Janeiro. Se não me engano o nome do programa é – Moda de Verão. Bem um repórter vai as praias para orientar as mulheres a se vestirem bem, durante o verão. Mas na realidade é só uma desculpa para os câmaras- mens mostrem mulheres bem “dotadas” ou seja com bumbuns avantajados e outras cositas mais. E ai? Tome close nas partes intimas das beldades expostas. É mostrado tudo nos mínimos detalhes. Lembro que não faz muito tempo, que os bispos da Record que dirigem a emissora que pertence a Igreja Universal, criticavam a Rede Globo por mostrar mulheres nuas, principalmente em horários que crianças assistem. Detalhe. O quadro da TV em discussão foi no início da tarde.

O BRASIL NÃO ESTÁ NEM AI, PARA OS PROBLEMAS NO JAPÃO E QUER USINAS NUCLEARES....

Infelizmente as autoridades Brasileiras não estão acompanhando a opinião de países mais importantes e experientes que o nosso, no cenário internacional no quesito Usina Nuclear. Países que já possuem esta tecnologia, estão lacrando suas usinas ou repensando este sistema de gerar energia após o acidente nas usinas Japonesas. O Brasil vai na conta mão da historia e num momento que o mundo inteiro teme este sistema de energia, afirma que quer dar prosseguimento aos seus projetos. Sabe porque? Lá nos países de primeiro mundo, os governantes temem a opinião publica o levante popular, aqui não, eles sabem que nosso povo age na maioria das vezes como orvalha que vai para o abate, não reclame, não cobra de seus representantes, ai, eles ficam a vontade para fazer o que bem entendem. Em países organizados e civilizados com leis serias e que são cumpridas, já é perigoso um “trem destes” imagem o nosso país, em que políticos compram votos, superfaturam obras, compram adversários políticos e fraudam licitações? Seria uma tragédia em todos os sentidos. Mas isto tudo dependem do povo, de todos nós.. ...

TARGINO CRITICA UISINA NUCLEAR NA BAHIA.

Sobre o assunto o deputado estadual Targino Machado (PSC) emitiu uma nota à imprensa criticando a declaração do governador Jaques Wagner, que sinalizou de forma positiva para a instalação de uma usina nuclear na Bahia. No documento, Targino comparou a instalação das usinas brasileiras aos desastres ambientais do Japão."O governador Jaques Wagner ostenta muita coragem ao ratificar a intenção de instalar no semi-árido baiano uma usina nuclear, mesmo após a tragédia japonesa. Quero crer que seja por conta da cultura trazida por ele do Rio de Janeiro, com especialidade em Angra dos Reis, onde estão instaladas as usinas atômicas brasileiras. O Japão, detentor da maior tecnologia no assunto, se deu mal, imagine nós outros?”, questionou o deputado.Machado ainda pediu ajuda aos veículos de comunicação em uma campanha contra a instalação das usinas em solo brasileiro. “Só Deus e a mídia, com sua responsabilidade social, podem ajudar o sofrido e pobre povo do semi-árido baiano”. É a priori concordo com O Targino mas suas declarações perdem credibilidade com a sua colocação sobre a cultura do governador, pelo fato dele ser Carioca. Bem a realidade é que o governador tem mais envolvimento com a nossa cultura do que muitos Baianos...