Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2013

BATATA DOCE EMAGRECE, E AJUDA A DAR ENERGIA


 
Bata doce
carboidrato é tido muitas vezes como o vilão da dieta, mas a verdade é que cortar este importante nutriente da alimentação causa cansaço, indisposição e pode fazer com que você recupere os quilos perdidos em pouco tempo. Escolhendo os carboidratos certos, você emagrece com saúde e fica cheia de energia para encarar o dia. A batata doce é composta principalmente por amido, um tipo de carboidrato, e, por isso, pode ser consumida em substituição ao arroz ou macarrão. Por ter baixo índice glicêmico, diferente dos grãos e farinhas brancas, ela é uma excelente opção para quem pratica exercícios físicos e procura emagrecer, pois prolonga a sensação de saciedade, afirma a em fibra alimentar insolúvel.
  
EXISTE DIFERENÇAS ENTRA A BATATA DOCE E A INGLESA


A principal diferença entre a batata doce e a inglesa (além do sabor, é claro), está no índice glicêmico. Este valor representa a velocidade com que os carboidratos entram na nossa corrente sanguínea: quanto mais alto, mais insulina o pâncreas libera para tentar equilibrar os níveis de açúcar no sangue. “A batata inglesa apresenta alto índice glicêmico (IG = 70), ou seja, eleva rapidamente o açúcar no sangue. Já a batata doce apresenta um índice glicêmico bem menor (IG = 48), o que contribui para a saciedade e evita a elevação rápida e exacerbada da insulina. Este controle evita complicações como obesidade e envelhecimento precoce”, explica a especialista.
nutricionista da clínica Super Healthy, Paola Moreira. Este tubérculo contém boas doses de minerais, como manganês, magnésio, cálcio, fósforo e potássio e é uma excelente fonte de vitamina A, contribuindo para a saúde dos olhos, da pele e do sistema imunológico. Além disso, a batata doce auxilia o bom funcionamento do intestino, pois é rica


Nenhum comentário: