Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

O CARNAVAL CONTINUA MUITO VIOLENTO, APESAR DO BOM POLICIAMENTO...

Ou governo muda a forma de nosso Carnaval ou estas imagens vão fazer parte de nossa festa. Os próprios Barões da folia os donos de trios, blocos e artistas baianos, já falam que, por exemplo, o Campo grande não cabe mais os desfiles dos grandes blocos que vem com quase cinco mil pessoas e se juntam aos foliões que ficam do lado das cordas do bloco exprimidos e revoltados. Enquanto isto, os governos do estado e município torram dinheiro publico para um grupinho que polarizam o nosso carnaval há mais de trinta anos. As grandes gravadoras vem para a Bahia lançarem seus produtos em nossas arenas que são as avenidas totalmente de graça, já que os investimentos são feitos pelos os governantes. Os artistas e os donos de blocos, cervejarias nada contribuem apenas enchem as burras de dinheiro. A Bahia tem pouco mais de 30 mil policiais, para cobrir todo o estado, só no carnaval 23 mil vão para os circuitos da folia. E como fica o policiamento nas cidades do interior. O medo toma conta, ninguém sai de casa. Pois os bandidos sabem que as maiorias das cidades estão praticamente sem policiamento

Um comentário:

revistaevidencianacional disse...

Sou de São Paulo e moro aqui em Salvador, há 5 anos e adoro esta terra.
Uma constatação:nós só aceitamos alguns fatos, quando acontece com a gente ou com nossa família. Como você sou também jornalista e iria cobrir o Carnaval deste ano, para inúmeras mídias do país. Eu estava pronta para ir aos camarotes importantes do Carnaval de Salvador, com meu filho como meu assistente. Fomos na quinta, mas na sexta meu filho, apesar de avisado sobre a violência do Carnaval,quis sair com amigos e amigas, no BLOCO YES, que pertence ao CHEIRO DE AMOR e mesmo estando de Abadá, foi espancado, por um grupo de rapazes, que também estavam de abadás, dentro do bloco,. Deram uma garrafada, na cabeça e vários socos na boca , mesmo ele estando desmaiado e depois fugiram.
O atendimento foi péssimo, a sutura foi horrível, uma receita para que ele tomasse antibiótico, prescrita em folha de caderno e solto no meio da folia, com traumatismo craniano. E só chegou em casa porque duas meninas ( amigas) o carregaram até onde conseguiram um Taxi.
Fui conversar com os responsávei pelo bloco e fui atendida com grosseria e ironia.
Enfim, total falta de respeito . O carnaval para mim é uma maneira de ganhar muito dinheiro, nas costas de turistas que são enganados, espancados, humilhados e desrespeitados.
Lamento ter que afirmar com toda certeza: Se não houver mudanças, urgentes e mais respeito e responsabilidade do pessoal que é dono de blocos, muitos turistas ainda serão espancados e morrerão no Carnaval de Salvador.
E isso não é bom para a cidade!!!!!!