Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

SOB PRESSÃO DO POVO DEPUTADOS ARQUIVAM A PEC 37

Deputados sorriem enquanto observam a galeria da Câmara lotada de integrantes do MP e de estudantes  (Luis Macedo/Agência Câmara )
UM DIA HISTÓRICO PARA O NOSSO POVO...

Eles entediaram que o povo Brasileiro não está para brincadeira, eles que me refiro são estes parlamentares Brasileiros que em sua maioria absoluta, só pensam em seus interesses. Pressionados pelas manifestações que tem levado milhares de pessoas às ruas do país diariamente há mais de duas semanas, os deputados enterraram nessa terça-feira (25/6)A a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público (MP). A matéria era alvo de críticas dos protestos contra a corrupção e a impunidade. O assunto vinha sendo tratado no Legislativo, nos últimos meses, em meio a uma batalha entre delegados, que queriam ampliar o poder de investigação das corporações policiais, e os promotores e procuradores, que batizaram a proposta de PEC da Impunidade.

Foram 430 votos contra, nove a favor — Abelardo Lupion (DEM-PR), Mendonça Prado (DEM-SE), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Eliene Lima (PSD-MT), João Lyra (PSD-AL), João Campos (PSDB-GO), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Lourival Mendes (PTdoB-MA) — e duas abstenções, depois de quase duas horas de votação. Ao fim, os integrantes do MP que lotavam a galeria da Câmara ao lado de estudantes cantaram o Hino Nacional. Os parlamentares deverão apreciar, nos próximos meses, propostas que regulamentam a investigação criminal no país sem impedir que o MP promova apurações de forma independente.

Nenhum comentário: