Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

VIOLÊNCIA AMEAÇA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A violência dos protestos que ganharam o país nesta semana, pedindo melhorias nos serviços públicos e mais transparência nos gastos da Copa de 2014, assustaram a Fifa. E, em um caso extremo, pode até suspender a Copa das Confederações, que está programada para terminar no dia 30 de junho, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Lei Geral da Copa, a Fifa pode parar o evento caso o país sede não apresente condições de garantir a segurança de delegações e torcedores. A assessoria da entidade máxima do futebol, no entanto, garante que o cancelamento do torneio não entrou em pauta até o momento. O mesmo disse o Comitê Organizador Local (COL). As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Se a Copa das Confederações for mesmo cancelada, o Brasil e a Fifa teriam perdas bilionárias. Um seguro, porém, compensaria boa parte dos problemas da entidade.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não está mais no país. Ele ficaria até o final da competição, mas mudou os planos e viajou a Turquia para o Mundial Sub-20.

Nenhum comentário: