Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2016

Mais de 100 mil cristãos são mortos todos os anos, por causa de sua fé...

Tudo isto, porque eles creem em Cristo, isto aconteceu na Síria....

Uma realidade pouco socializada neste mundo secular. As mortes relacionadas as pessoas que professam a fé cristã, aqueles e aquelas que acreditam nos ensinamentos Bíblicos. Atualmente mais de 100 mil cristãos são mortas no mundo por professar sua fé. Não se ouve nenhum clamor contra isto. Porque? A perseguição religiosa é praticamente é ignorada pelos grandes veículos de mídia, tira a vida de dezenas de cristãos todos os dias, de acordo com um relatório divulgado pela Missão Portas Abertas. “A perseguição é todo tratamento injusto sofrido pelos cristãos por causa de sua fé. Não apenas a violação do direito de escolher sua religião, mas de discriminação”, resumiu a Portas Abertas no relatório, que aponta que 150 milhões de cristãos são perseguidos no planeta. O site espanhol Te Interessa repercutiu o relatório da Missão Portas Abertas, e destacou que atualmente 332 cristãos morrem todos os meses por causa de sua fé em Jesus, o que representa uma média superior a 10 mortes todos os dias. Esses casos não são fruto do acaso, mas resultado de uma ação planejada e organizada, com diferentes níveis de opressão e violação dos direitos fundamentais, como negar acesso à educação e ao trabalho por causa da fé. O resultado é que cristãos são tratados como cidadãos de segunda classe em muitos países. Ron Boyd-MacMillan, diretor de pesquisa e estratégia da Portas Abertas afirma que “há quatro fontes de perseguição no mundo: o extremismo islâmico, a opressão comunista, o nacionalismo e a intolerância religiosa e secular”.

Em pelo menos 25 países em todo o mundo os cristãos sofrem severa perseguição e de várias formas: desde a discriminação ostensiva passando pela prisão e até mesmo a morte. As organizações que estudam e tentam aumentar a conscientização sobre esse fenômeno, como o Centro de Gordon-Conwell (CSCG) de Massachusetts, Estados Unidos, registra que o número de mártires cristãos todos os anos desde o início do século 21 já atinge mais de 100 mil todos os anos.
A maioria dessas mortes violentas estão localizadas onde predomina o islamismo. Além disso, três anos após a revolução gerada pela Primavera Árabe, a hostilidade do mundo muçulmano para com os cristãos não só não diminuiu, como aumentou de forma acentuada. Em 2013 o número de mártires por milhares trasformou o cristianismo na religião mais perseguida no mundo.
No Iraque, por exemplo, até 2003, o número de residentes cristãos situou-se em 1,2 milhão. Hoje, os cálculos mais otimistas estimam em meio milhão, devido ao êxodo que teve como causa principal a violência terrorista.

Nenhum comentário: