Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS

Bem hoje é um dia meio triste para mim. Mesmo sendo pai, e sabendo que não fui, e nem sou nem a metade do que o meu pai foi para mim, com os meus filhos. Talvez mereça pouca lembrança da parte deles, mas sempre que posso, digo para eles que o amo, e amo muito. Meu pai nem precisava dizer estas palavras. Seus atos, seu carinho, seu sacrifício, eram expressão maiores do que uma simples palavra, um gesto...Hoje é o dia dos pais. Aproveite e diga algo legal para ele. Nem que seja uma fria mensagem; “FELZIZ DIA DOS PAIS”. Nem precisa ter dinheiro, um presente polpudo, um almoço num restaurante fino, nada disto, uma simples lembrança ajuda muito. De preferência que ele acontece, não só hoje, mas na maioria do ano. Feliz dia dos pais! Você que ler, que tem um filho doente, drogado, preso, em qualquer situação, não fique deprimido, lembre-se dele ou dela com carinho, quando ainda crianças nos primeiros passos eles precisam tanto de você e demonstrava carinho. Depois é assim mesmo, eles crescem, tomam os seus rumos, criam vida própria, e vão viver suas vidas. Não é que eles não gostem mais de seus pais, e a vida! Então a melhor lembrança é aquela muitas vezes dos primeiros dias. Quando você corria com ele nos braços, para levá-los ao medico, quando você conversa com ele ou ela sobre os mistérios da vida, e vivia a admirar e achá-los as pessoas mais lindas do universo. Meu pai me faz muita falta. Ele era meu amigo, meu herói. Lembro de sua voz forte, de seu sorriso sereno e de sua mão estendida, mesmo quando nem mesmo merecia. De uma palavra firme. Bem Feliz dia dos Pais, a todos amigos, colegas e enfim a todos. Que Deus abençoe a todos os Pais...

Nenhum comentário: