Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ESCLARECENDO O TEXTO; AS ELEIÇÕES EM CAMAÇARI, TODOS CONTRA O CANDIDATO DE CAETANO...


É preciso ter intimidade com as palavras...
Postei um comentário a respeito das eleições de Camaçari, fazendo um breve estudo, sobre a situação dos pré- candidatos da cidade a prefeito. Como um jornalista, sempre procuro aqui, neste espaço, me despir o Maximo de envolvimento com posições partidárias, até porque para a minha felicidade, eu sou ainda, e com muito orgulho, um dos poucos jornalistas/radialistas, que conseguem separar os interesses pessoais, e abordar o que é importante para coletividade. Tanto que apesar da minha rede de conhecimentos, este Blog, não tem propaganda de nenhum órgão governamental, como a maioria tem. Então, vamos lá, já fiz varias matérias falando do crescimento real das oposições em Camaçari, e se quer recebir um elogio, embora que não ansiasse mesmo pelo tal, porque não fiz com este objetivo, até porque quando escrevo não espero que toquem trombeta, exponho aquilo que penso, respaldado em pesquisa popular, ou até em  informações comuns as fontes da minha profissão, agora interpretar de forma errônea  um texto, ou sei lá se foi o contexto, para mim, é total falta de ter um mínimo de intimidade com a leitura, é não saber  interpretar o que está lendo, o que infelizmente, é uma pratica de boa parte de nossa gente, que por falta de boas políticas publicas, não tem acesso como deveria ao conhecimento escolástico.  Algumas pessoas de forma venal, interpretaram a meteria - AS ELEIÇÕES EM CAMAÇARI,  TODOS CONTRA O CANDIDATO  DE CAETANO...Como  um artigo totalmente favorável ao prefeito da cidade e ao seu candidato. Que pena! Apenas alertei, a oposição da força  dos petistas, mesmo eles vivendo um momento ruim, em termos de aceitação do seu candidato, mas deixando claro, que neste momento os candidatos tidos como oposição, estão à frente na avaliação popular, pelo que percebemos no dia a dia da cidade.  Mas que o candidato da situação, também tem suas armas para lutar, o que é uma verdade. Destaquei Caetano e Helder como grandes  estrategistas. Um de situação e outro de oposição. Estas pessoas que me refiro, não são de modo nenhum leitores costumeiros deste Blog, porque se assim fossem, saberiam de minhas posições referentes aos mais diversificados assuntos. Então peço em nome da leitura, e de forma humilde que em nome da interpretação do texto, seguindo as regras da sintaxe do qual não sou e nem pretendo ser um cronista erudito, que releiam a matéria de novo.  Embora que aqui não vai nenhum pedido de desculpa, porque se é uma coisa que preso é a  ética e dignidade em minha profissão.  Espero que agora entendam o que falei...

Nenhum comentário: