Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

MARIGHELLA CONSIDERADO POR LULA UM HEROI, MORTO PELA DITADURA

(foto de Marighella Morto)

Eu tenho um grande defeito gosto de gostar das pessoas. Meu coração às vezes não aprende, passam-se anos e ele e igualzinho sempre. Acho que é resquícios daquele menino que sonhava um dia em mudar o mundo, e não ver as pessoas assustadas sem puderem se expressar ou até sonhar. Ver o meu pai um trabalhador inteligente e antenado, não aceitar as regras e querê-la mudar, mas a mim ela dizia; “Filho fica de fora disto, estes caras são maus”, meu Deus e eu me lembro no Revista o Cruzeiro, parece que todos os dias a vejo ali, pertinho de mim, a foto do Marighella sem vida, com os olhos fechados, parecia que todo sonho ia embora ali, o seqüestro do embaixador Americano, as noticias do Araguaia, e todos falavam bem baixinho pra que eu não ouvisse, e eu era apenas uma criança de uns 11 anos, que queria ser apenas igualzinho ao meu pai, meu amigo meu herói. Era a Barbearia de seu Jorge Cana Brasil, localizada na rua 15 d novembro em Alagoinhas. Uns falavam de Cuba, de Fidel, eu dizia; quando eu crescer eu vou ser um guerrilheiro, eu vou ganhar está guerra pro meu pai. Meus amigos ouviam; Roberto Carlos, Wanderléia, Jerry, eu me energizava ao som de Led Zepelin, James Brown, Santana e por ai vai...

Nenhum comentário: