Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

Dilma manda aviso sobre seu impeachment. "Eu não tenho cara de quem vai renunciar"....

Dilma diz que não renuncia....

Brasília vive uma das maiores efervescias políticas de todos os tempos. A maioria dos políticos vivendo sob clima de tensão, ja que a operação Lava Jato, não está poupando ninguém. Quem será o próximo? Renan, Cunha ou Lula? Ainda tem a ameaça de impeachment contra a presidente. Por falar nisto, a presidente Dilma Rousseff garantiu que não vai renunciar ao seu mandato. A declaração dada nesta sexta-feira (11), em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, foi um recado para alguns jornais que informaram que ela estava "resignada" com a ideia de deixar o governo ainda este ano. "Acho que solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para impeachment. Ou tentem o impeachment e nós vamos disputar e discutir com a sociedade por que é que querem tirar um presidente eleito. Vocês acham que eu tenho cara, que eu tenho gênio de estar resignada? A imprensa tem que ter certa responsabilidade. Pela minha trajetória, pela minha honradez (...) Fui presa e torturada, devo ao povo brasileiro o voto que me deram. Não estou resignada e não tenho essa atitude diante da vida. E, por favor, pelo menos testemunhem que eu não tenho cara de quem vai renunciar", disse a presidente, no encerramento da entrevista. A presidente afirmou que o governo repudia as ações do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula. Nesta quarta-feira (9), ao apresentar denúncia contra Lula, os procuradores pediram, também, a prisão preventiva do ex-presidente. "É um absurdo que um país como o nosso assista calmamente a um ato desse contra uma liderança política que tanto fez pelo país. O repudia em gênero, número e grau esse ato praticado contra o presidente lula, chama o pais a mais diálogo, calma, menos turbulência e pessoas tentando se promover em situações que não cabem isso", disse Dilma. Dilma se negou a comentar as especulações sobre a nomeação de Lula para algum ministério. "Não costumo discutir como vou formar o meu ministério. Gostaria de ter, sim, o presidente Lula, porque ele é experiente e tem grande capacidade de formulação de políticas, capacidade gerencial. Mas não vou discutir com vocês se ele vai ser ou não vai ser (ministro)".

Nenhum comentário: