Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2016

Lista da Odebrecht tem 38 politicos baianos, da situação, oposição, radialista/politico etc.....


Que Brasil é este?

O caso da lista da Odebrecht. A policia Federal que muitos querem diminuir sua ação no Brasil, vem fazendo um trabalho digno de todo o respeito do povo Brasileiro. Não tem lado, tem apuração e investigação doa a quem doer. E o próprio Moro, que talvez possa a ter se exceder algumas vezes, talvez  "contaminado" pelas vozes da rua que pede justiça, num país injusto e quase todo contaminado pelo vírus da corrupção. Ele deveria agir sem paixão, apenas com a lei, a justiça nas suas mãos. Mas tem  atos do Moro, que vejo como única saída, para barrar o casuísmo político, o aproveitamento do poder, empoderamento político das autoridades, a impunidade etc. Eu confio no juiz Sergio Moro. Neste caso da lista da Odebrecht, mostra exatamente isto. E não adianta dizer que pode ser apenas doações licitas, se a empresa usam codinomes, e não nomes dos políticos. Ex. Candomblé, passivo, pelé, rio, comuna...Bem, está empresa deve ter abocanhando muito dinheiro publico em obras superfaturadas, para dar este rio de dinheiro aos políticos brasileiros e, em especial os baianos.

Nesta lista da Odebrecht, aparecem nomes como ACM Neto, Marcelo Nilo, Mário Kertesz, Jaques Wagner, Waldir Pires e outros....


Codinomes
O ex-governador Wagner atende pelo apelido de "Passivo" e o vereador Edvaldo Brito (PTN) é chamado de "Candomblé". O secretário de Turismo do Estado, que concorreu à prefeitura de Salvador em 2012, Nelson Pelegrino (PT) é chamado de "Pelé", Marcelo Nilo atende por "Rio" enquanto que o deputado federal Arthur Maia (PPS) é "Tuca", Daniel Almeida é "Comuna" e o empresário e também ex-candidato à prefeitura de Salvador, Mário Kértesz é "Roberval".

LISTA DOS POLÍTICOS BAIANOS (ordem alfabética)
ACM Neto
Ademar Delgado
Alberto Castro
Arthur Maia
Carlos Martins
Carmem Gandarella
Daniel Almeida
Dinha
Edvaldo Brito
Eduardo Alencar
Geraldo Junior
Geraldo Simões
Giovani
Humberto Carballal
Isaac Carvalho
Jaques Wagner
Jeferson Andrade
João Almeida
Jose Carlos Aleluia
Jutahy Magalhães
Jussara Márcia
Leonardo Prates
Lessa
Lomanto Junior
Luis Tavares
Marcio Biolchi
Mário Kertesz
Marcelo Nilo
Maurício Bacelar
Mauro Poeta
Nelson Pelegrino
Paulo Camara
Paulo Souto
Pinheiro
Pedro Godinho
Tonha Magalhães
Vânia Galvão
Waldir Pires

Nenhum comentário: