Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

ELA JÁ É SANTA HA MUITO TEMPO

Este é o maior milagre de Irmã Dulce, o Hopital Santo Antonio que atende mais de 150 mil pessoas por dia...

Há muito tempo que ela faz milagres na Bahia, há muito tempo que o povo recorre a ela, e com a sua simplicidade e vontade de servir, ela a atende a todos. Com todo o respeito aos católicos, está corrida toda no dia de hoje, para fazer de Irmã Dulce uma santa que pode ser esculpida em barro, pra mim, não precisava. Eu a conheci, quando no inicio dos anos 80, ela ia a TV Itapoan e Radio Sociedade, pedir ajudar para as suas obras sociais, sempre de cabeça baixa, é um sorriso, como quem não sorri. É eu sei, que se pudesse agora opinar, com sua simplicidade, e humildade não aceitaria nada disto, até porque, a Irmã Dulce já é santa há muito tempo. Uma figura frágil, doente e correndo atrás de políticos e empresários implorando para que estes ajudassem suas obras sociais, pessoas esquecidas pela sociedade, e atender em seu hospital, atualmente mais de 150 mil pessoas, em sua maioria pobres, já é um grande milagre, diante da falência do sistema de saúde de nosso país. a palavra santa, significa separa, para mim, ela já é há muito tempo. E o bom de tudo é saber que ela, era igualzinha a todos nós. Isto para mim, a faz mais espetacular ainda...

Nenhum comentário: