Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CARINHO É MAIS IMPORTANTE NA RELAÇÃO PARA OS HOMENS, AS MULHERES PREFEREM TER SAÚDE

CARINHO É MAIS IMPORTANTE NA RELAÇÃO PARA OS HOMENS, AS MULHERES PREFEREM TER SAÚDE
Pesquisa norte-americana foi realizada com cerca de mil casais de meia idade

Num resultado considerado surpreendente pelos autores de um estudo, o carinho numa relação duradoura é mais importante para os homens de meia idade do que para as mulheres. A pesquisa, realizada pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, com cerca de mil casais, incluindo brasileiros, mostra que os homens comprometidos também são mais propensos a dizer estar felizes, enquanto as mulheres têm maior tendência a afirmar que estão satisfeitas com a vida sexual. Beijos ou abraços frequentes estão relacionados à felicidade no relacionamento para os homens, mas não para as mulheres. Eles também têm mais facilidade em se sentirem felizes numa relação se estiverem bem de saúde e tiverem certeza de que suas parceiras atingem o orgasmo.
Mais de mil casais que estavam juntos em média há 25 anos foram questionados sobre suas vidas particulares por cientistas do Kinsey Institute, da Universidade de Indiana.
Os casais pesquisados eram do Brasil, EUA, Alemanha, Japão e Espanha. Os homens e as mulheres que participaram do estudo tinham entre 40 e 70 anos de idade. O trabalho foi publicado na revista "Archives of Sexual Behavior".

Nenhum comentário: