A
guerra para comandar o mercado amplo da internet e seus produtos continua de
vento em popa. O Google plemeja o
desenvolvimento de um novo tablet "superbarato", que chegaria ao
mercado por cerca de US$ 199 - preço considerado baixo perto dos concorrentes
Kindle Fire, Galaxy Tab da Samsung e o iPad, da Apple. A grande jogada da
companhia, no entanto, está em como o aparelho será vendido. De acordo com osite Tech Crunch,
o tablet chegará ao usuário diretamente pela loja online do
Google. A tática de venda para o
suposto Tablet Nexus, sem passar por um intermediário como os sites de vendas
online, garante vantagem em
relação ao preço - tanto para o Google como para o consumidor, que saem
"ganhando". Além disso, vender diretamente um produto ao
usuário assegura maior controle do processo à empresa e
ter uma relação similar a que a Amazon e a Apple têm com os consumidores.Segundo
o jornal Wall Street Journal, O gigante das buscas, no entanto,
não deverá produzir o hardware do dispostivo. O novo tablet deve vir à vida a
partir de uma parceria com fabricantes asiáticas como a Asus e Samsung, além da europeia Motorola, de quem o Google adquiriu a
Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões recentemente. Até agora nós
consumidores estamos ganhando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário