Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

BANCOS E VENDAS ON-LINE LIDERAM RECLAMAÇÕES


Os donos de banco ganham dinheiro, mais que qualquer outro segmento no Brasil, isto todo mundo sabe. O atendimento dos bancos e as vendas pela internet foram os principais serviços que levaram os consumidores a registrarem queixas no Procon-SP no ano passado. O grupo Bradesco passou a liderar a lista das empresas que mais tiveram reclamações de consumidores em 2011.O banco desbancou a Telefônica, que estava na liderança desde 2006, e ocupa agora a sexta posição dentre as mais reclamadas. Em segundo lugar está a B2W, empresa responsável pelos sites de vendas on-line Americanas.com, Submarino e Shoptime. Os sites deixaram a 21ª posição para ocuparem a vice-liderança no ranking. Na terceira colocação está o banco Itaú. O Bradesco afirma que sua posição na liderança de queixas é consequência da compra do banco IBI, em 2009. A B2W afirma que trabalhou para resolver os problemas dos clientes e que o número de reclamações teve redução de 27,9% no segundo semestre de 2011, em comparação com o primeiro. O Itaú diz que o banco não está satisfeito com a posição na lista e afirma que vai investir para aprimorar os serviços e reduzir suas falhas.

Nenhum comentário: