Os donos de
banco ganham dinheiro, mais que qualquer outro segmento no Brasil, isto todo
mundo sabe. O atendimento dos bancos e as vendas pela internet foram os
principais serviços que levaram os consumidores a registrarem queixas no
Procon-SP no ano passado. O grupo
Bradesco passou a liderar a lista das empresas que mais tiveram reclamações de
consumidores em 2011.O banco desbancou a Telefônica, que estava na liderança
desde 2006, e ocupa agora a sexta posição dentre as mais reclamadas. Em
segundo lugar está a B2W, empresa responsável pelos sites de vendas on-line
Americanas.com, Submarino e Shoptime. Os sites deixaram a 21ª posição para
ocuparem a vice-liderança no ranking. Na terceira colocação está o banco Itaú. O Bradesco afirma que sua posição na
liderança de queixas é consequência da compra do banco IBI, em 2009. A B2W
afirma que trabalhou para resolver os problemas dos clientes e que o número de
reclamações teve redução de 27,9% no segundo semestre de 2011, em comparação
com o primeiro. O Itaú diz que o banco não está satisfeito com a posição na
lista e afirma que vai investir para aprimorar os serviços e reduzir suas
falhas.
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