Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PORQUE AS MULHERES NEGRAS FICAM SEMPRE EM SEGUNDO PLANO

Que as mulheres negras são belas eu não tenho duvida, só não sei porque neste pais, de maioria negra, não vemos na TV, apresentadoras de programas de animação, ou de telejornais, e nas lojas dos shoppings da região metropolitana de Salvador, são poucas as negras empregadas nas lojas de departamento. Nas novelas eles só servem de empregadas domesticas que sempre dormem com seus patrões, por que isto? Como disse tem muitas mulheres negras lindas e competentes. Uma delas é esta ai, da foto, a ex-BBB Janaína. Quem gosta da revista “Playboy”, que confesso que não é o meu caso, pouco se ver mulheres negras em destaque de Capa da revista. Então pergunto de novo por quê? Os homens Brasileiros não gosta das negras? Duvido. Então isto é o que? Conclua vocês...Uma curiosidade: em 1991, a jogadora de basquete Marta, no auge do sucesso, foi convidada para posar sem roupa pela revista. Fez o ensaio, mas não virou capa. Marta ganhou só uma chamada na edição cuja estrela era Sonia Lima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é verdade, as negras infelizmente quase sempre ficam em segundo plano no que diz respeito a midia brasileira.
Acho que impera um certo preconceito meio que disfarçado entre os brasileiros.
Sou branco, mas adoro mulheres de todos os tipos, inclusive negras.
porém conheço casos de negros que preferem loiras do que mulheres negras. E esse é o pior preconceito que existe na minha opinião.
Espero que um dia (que seja breve) as coisas mudem neste sentido.
:D