O Google revelou
uma das maiores modificações já feitas em sua página inicial de
buscas. O novo desenho
substituiu a barra preta que horizontalmente no topo da página por
uma barra cinza com o logotipo da empresa. Quando é clicado ou
selecionado, o logotipo mostra sete serviços alternativos à página
de busca do site, com uma opção de mostrar outros oito.
Analistas dizem que o redesenho foi feito para promover os outros
negócios do Google sem poluir sua página inicial. A nova cara do
site de buscas, que foi anunciada em 2011, ainda está sendo
oferecida somente a usuários selecionados. Um
porta-voz da empresa disse que o objetivo do novo design é melhorar
a experiência do usuários.O Google está enfrentando queixas sobre
o modo como seus próprios serviços aparecem no resultado das
buscas.No último mês, dois senadores americanos pediram à Comissão
Federal de Comércio do país que investigue se o Google está
explorando em benefício próprio o fato de ter a maior fatia dos
acessos de buscas em PCs e dispositivos móveis."A
questão principal é se o Google está usando seu poder de mercado
para levar os usuários a seus próprios produtos de internet ou
serviços secundários e discriminando outros sites com quem comete",
escreveram os senadores Herb Kohl e Mike Lee. De
acordo com o jornal Financial
Times, a Comissão
Europeia também está examinando denúncias de que o Google "rebaixa
sites rivais nos resultados das buscas e dá destaque a seus próprios
serviços". A empresa
negou que deixa seus rivais em desvantagem deliberadamente.Segundo
um levantamento do instituto de pesquisas de mercado americano
Nielsen, o Google foi a marca de internet americana mais acessada em
2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário