Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O ASSASSINO DE ELOÁ FOI CONDENADO A QUASE 100 ANOS DE PRISÃO

Júri condena Lindemberg pela morte de EloáAcabou o espetáculo. Lindemberg Alves Fernandes, 25 anos, foi condenado nesta quinta-feira pelo cárcere privado e morte da ex-namorada Eloá Pimentel, então com 15 anos, em 2008. O réu foi sentenciado a 98 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão saiu no quarto dia de júri, em Santo André, no ABC Paulista. Um dos pontos interessantes foi fala do criminoso, que desde que foi preso, não falava com ninguém do que havia acontecido em 2008. Lindemberg, que quebrou silêncio de mais de três anos sobre o caso. Ele surpreendeu, no início de sua fala, ao pedir desculpas à mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel. "Eu vim para contar a verdade, porque eu tenho uma dívida muito grande com a família dela. Eu queria pedir perdão em público, porque eu entendo a dor da Dona Tina. Eu queria pedir perdão para ela por tudo o que aconteceu."No depoimento, o réu disse que o casal havia retomado o namoro dias antes, em segredo, e que foi ao apartamento para visitar Eloá. Lindemberg disse que andava armado porque havia recebido ameaças de morte por telefone. Na chegada ao imóvel, porém, ele se surpreendeu com a presença de três amigos da jovem. Quando soube que havia sido traído com um dos adolescentes, Lindemberg exigiu que eles deixassem o apartamento, para que ele conversasse a sós com a namorada. O trio, porém, se recusou a sair. Na sentença a juíza afirma Lindemberg agiu com frieza e premeditadamente. "O réu agiu com frieza, premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo", diz. Agora fica a pergunta, destes quase 100 anos, quantos anos mesmo ele vai cumprir? Pelas nossas leis, ele não pode ficar preso, por mais de 30 anos. Nossa justiça é muito injusta e hipócrita. Em tudo isto, valeu mesmo a decisão da juíza desta caso. 

Nenhum comentário: