O Ministério do
Meio Ambiente lançou neste inicio de semna, na Rodoviária de
Brasília, a segunda fase da campanha Saco é um Saco, que tem por
objetivo conscientizar a população para a redução do uso de
sacolas plásticas. A diretora do Departamento de Produção e
Consumo Sustentável da Secretaria de Políticas Ambientais do MMA,
Laura Valente, distribuiu sacolas reutilizáveis. Segundo ela, é
preciso mostrar à população alternativas para que as sacolas
plásticas não sejam mais utilizadas. “A melhor coisa a se
fazer é consumir só aquilo que precisa. Use uma opção retornável
em vez de uma que é danosa ao meio ambiente”, disse. Ela
defendeu campanhas mais efetivas para que a população se
conscientize de evitar o uso de sacolas plásticas. “A
conscientização é importante quando aliada com campanhas efetivas
no setor de mercados, para que não disponibilize mais sacolas. A
gente tem que reverter esse hábito de 50 anos”.A estratégia
de lançar a segunda fase da campanha no Natal é para chamar
a atenção das pessoas quanto ao uso das sacolas plásticas nas
compras de fim de ano. “A escolha da sacola plástica implica
problemas para todos, como poluição do solo e mares e a degradação
da biodiversidade. Foram distribuídos também panfletos
informativos sobre ações sustentáveis. Esta segunda fase faz
parte da campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, iniciada em São
Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados
(Abras) e a Associação Paulista de Supermercados (Apas). Em São
Paulo, mais de 100 municípios aderiram à campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário