Passamos
muitos anos sem ter financiamento imobiliário e ainda temos margem
para crescer disse Caffarelli, acrescentando que o país tem um
déficit de 8 milhões de famílias sem casa própria. Com o
crescimento acentuado, o BB conquistou a quinta posição em
financiamento imobiliário no país, ultrapassando o HSBC, e atrás
da Caixa Econômica, Itaú Unibanco, Santander e Bradesco. A
expectativa é passar para a terceira posição até o fim de 2013.
Em 2011, o banco atingiu a marca de 57 milhões de clientes. Segundo
Caffarelli, 18 milhões têm cadastro pré-aprovado, dos quais 13
milhões têm propensão a tomar crédito. No entanto, apenas 5
milhões tem operações com o BB.Entre algumas razões para uma
adesão ainda baixa estão a falta de informação sobre os programas
e as taxas praticadas pelo banco e o atendimento. Para suprir essa
questão, a estratégia estabelecida pelo banco é focar mais no
relacionamento com seus atuais clientes, criando uma espécie de
“fidelidade”.Além do crédito ao comprador, o vice-presidente
disse que o banco também começa a ampliar a concessão de
financiamentos a construtoras, que atualmente representam apenas 20%
do valor operacionalizado. Segundo ele, 2,3 mil construtoras já
estão cadastradas e 800 têm limite de crédito. Para justificar
o potencial de aumento dos empréstimos nessa área, Cafarrelli diz
que o banco tem mostrado aos clientes “agilidade e velocidade na
liberação de crédito imobiliário”.os empregados ganham até um
mínimo e 41,9% recebem um valor entre um e dois pisos.
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