Segundo dados do Ibope Nielsen Online, o número de
brasileiros com acesso a internet, seja em casa ou no trabalho, atingiu a marca
de 63,5 milhões de pessoas. Com relação
a novembro, o aumento já foi de 3,7%.No mesmo período do ano anterior, havia
54,5 milhões de pessoas com acesso à rede. Em um ano, o crescimento foi de 17%.Entre
as categorias de sites que os usuários visitaram na internet em novembro, a que
teve o maior crescimento foi a que envolve assuntos automotivos –o crescimento
foi de 3,9% entre outubro e novembro. A categoria viagens cresceu 3,4% e a
Computadores e Eletrônicos teve aumento de 2,8%, no mesmo período. O número de brasileiros com algum acesso à
rede (mesmo que via lan house ou casa de amigos) atingiu 78,5 milhões de
pessoas no terceiro trimestre de 2011 (agosto, setembro e outubro). A atividade publicitária manteve-se em alta no fim de 2011. Segundo o AdRelevance, serviço do IBOPE
Nielsen Online que monitora a atividade publicitária na internet brasileira,
foram realizadas 6,6 mil campanhas em novembro, divulgadas por 2,4 mil
diferentes anunciantes, acumulando um total de 35 mil campanhas desde o início
do ano. O número de banners passou de 20 mil em novembro e acumulou um
total de 117 mil no ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário