Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

FIFA DEVE ARRECADAR R$ 10 BILHÕES COM A COPA DO MUNDO DE 2014 E ENCHERÁ OS COFRES NO BRASIL...




Está ai, o motivo porque os índios foram espacandos no Rio, porque trabalhadores perdem suas casas próximas do estádios da Copa e recebem moradias inferiores  Ganancia está é a resposta. Uma projeção feita pela BDO, empresa de auditoria e consultoria especializada em análises econômicas, financeiras e mercadológicas, aponta que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil vai render para a Fifa a maior arrecadação de sua história: nada menos do que US$ 5 bilhões entrarão nos cofres da entidade (cerca de R$ 10 bilhões). O valor é 36% superior em comparação ao montante obtido com o Mundial da África do Sul (US$ 3.655 bilhões), em 2010, e 110% maior do que o arrecadado na Copa de 2006, na Alemanha, que rendeu US$ 2.345 bilhões. A maior parte do dinheiro vem dos direitos de transmissão pela tevê, seguido pelo marketing gerado em torno do evento. Mas nem sempre foi assim. Em seus 109 anos de história a Fifa mudou várias vezes as formas com que angariava fundos. Em 1930, por exemplo, 85% de suas receitas eram provenientes de seus associados - hoje, menos de 1% é gerada por essa fonte. Além dos direitos de transmissão, a Fifa trabalha com três níveis de patrocínios. O primeiro engloba seis parceiros (Coca-Cola, Sony, Visa, Adidas, Hyundai-Kia Motors e Emirates), que estão junto com a entidade em tudo o que ela desenvolve. O segundo nível são os chamados "parceiros de Copas" (Budweiser, Castrol, Continental, McDonald's, Oi, Johnson & Johnson, Seara e Yingli), e estão presentes em todos os mundiais e seus eventos, entre eles sorteios Copas das Confederações. Em um degrau abaixo, chegam os "apoiadores nacionais" - marcas dos países-sede e que estão com a Fifa nos mundiais. Para a Copa de 2014 as empresas são Itaú, Liberty Seguros, Garoto, Wise-up e Apex Brasil.

Nenhum comentário: