Pesquisar este blog

domingo, 4 de dezembro de 2011

BAHIA ENFRENTA CEARÁ PELA VAGA NA SUL-AMERICANA

ESTA TORCIDA FAZ A DIFERENÇA



Neste domingo, (4) é a despedida do O Bahia da Série A 2011, e das atividades desportivas deste ano no Estádio de Pituaçu, contra o Ceará. Esta é uma  partida que pode garantir uma vaga na Copa Sul-Americana 2012 para o tricolor. Já o Ceará, pode significar o  rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Na verdade as chances do Tricolor ir para Sul-Americana na são muitas, até porque não depende só dele. Para conquistar a classificação para o torneio continental, o Esquadrão precisa vencer o Ceará e torcer por uma difícil combinação de resultados: derrotas do Atlético-MG, que encara o Cruzeiro no clássico regional, e do Atlético-GO, que enfrenta o América-MG no Serra Dourada. A equipe Cerance para continuar na Série A em 2012, tem que torcer pela derrota do Cruzeiro. Os boatos  de que os jogadores do Bahia entreguem o jogo para adversário pelo fato de ser um time Nordestino, não quero acreditar. Que  moral teriam estes dirigentes, se o jogadores no futuro, entregassem o jogo por falta de salários em dia, ou até para derrubar o treinador? Futebol é coisa seria, e tem quer encarado desta forma. O torcedor vive da paixão, mas dirigentes e cronistas esportivos da razão. O Bahia, 15º colocado, com 43 pontos, não sofre mais riscos de queda. O Ceará é o 17º, com 39, enquanto o Cruzeiro está entre eles, em 16º, com 40. Atlético-GO e Atlético-MG, dois últimos da zona de classificação para a Sul-Americana, estão empatados com 45 pontos.  O técnico Joel Santana não conta com cinco jogadores para a partida derradeira da Série A 2011. Os volantes Fahel e Diones e o meia Ricardinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam o tricolor. Completando a lista, Hélder e Carlos Alberto, com dores, serão poupados da partida.
.
Bahia x Ceará - 38ª rodada da Série A 2011

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 4 de dezembro.
Horário: 17h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO).

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Marcone, Fabinho, Camacho (Nikão) e Gabriel (Júnior); Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana.

Ceará: Diego; Heleno, Fabrício, Thiago Mathias e Vicente; Michel, Rudnei e Juca; Felipe Azevedo, Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras.

Nenhum comentário: