Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O RADIO A TV, OS CARGOS PÚBLICOS A SERVIÇO DOS POLÍTICOS...


Os políticos invade os meios de comunicação..

Bem já dei minha opinião aqui, sobre o que penso do Radio a serviço dos mesquinhos interesses partidários e como ele é usado descaradamente por políticos que na sua maioria são donos de emissoras de Radio e TV, ou vivem a serviço dos grupos políticos, ou mesmo são laranjas. Para mim, foi candidato a qualquer cargo publico que passe pelo crivo do voto, teria sim, que se desincompatibilizar seis meses antes das eleições ou mais. Se for radialista principalmente. Ou pelo menos, deveria ser proibido  fazer programas jornalísticos. Programas que atendessem  diretamente o publico. Só assim, evitaria que próximo das eleições, usarem os microfones de Radio e TV, para atacar os seus adversários políticos e covardemente nega-los o direito de defesa, assegurado na constituição. O Radio e a TV é uma concessão publica. Estes políticos ou empresários  não são donos. Em tese, os canais são cocedidos para preterem informação, entretenimento,  promover a educação e etc. Quem consegue vencer as licitações, ou mesmo ganhar o direito de ter um canal educativo ou comunitário, estão apenas administrando- os por um tempo. O engraçado que sempre quem consegue estes canais são os políticos, até mesmos os comunitários. Porque? Uma vergonha! Diante disto, eu penso seriamente me afastar-me do radio jornalismo Baiano e me concentrar em outras atividades no próprio radio como por exemplo, narrar futebol, comentar,sei lá. Agora vamos falar dos políticos no poder. Sendo um candidato, por exemplo, que exerce um cargo de prefeito, vereador, deputado, senador, governador, deveria ficar proibido de contratar, ou mudar o secretariado, a não ser pó falta grave, por pelo menos sete meses antes das  eleições.  Porque não é assim? Porque eu e voce concordarmos com esta vergonha! Porque eles sempre burlam as leis e nada lhes acontece? Bem por que eu e voce concordamos com tudo isto....

Nenhum comentário: