Um alerta
e um desespero de um apai, como muitos no Brasil e no mundo. O empresário
cearense Venicios Guimarães deu início na última terça-feira (13) a uma
campanha nas redes sociais de conscientização contra o uso de drogas. A ação,
batizada de “Acorda Juventude”, foi criada após receber a notícia do
assassinato do seu filho Tiago Guimarães, de 30 anos, usuário de crack. O jovem
foi morto e enterrado por um parceiro das drogas. “Ele foi assassinado não sei
como e porque e enterrado seu corpo (que é meu) não sei onde no Estado irmão, o
Maranhão", Disse. Ele ainda relata a reação dos internautas após a
divulgação do caso. "A campanha tomou proporções gigantescas. Gente de
todo País está me enviando mensagens de condolências em aberto e 'in box', com
textos de apoio incríveis, que tem me deixado muito emocionado e entusiasmado
de que consigamos alertar mais e mais jovens sobre o fim trágico que as drogas
oferecem.(...) Muitos casos tristes, meu
Deus, estou recebendo, que choro só de pensar a dor dos co-dependentes”,
escreveu o idealizador. Até esta quinta (15), a imagem postada em sua página do
Facebook já atingiu o crescente número de 140 mil compartilhamentos. “Lembrando
que cada compartilhamento são multiplicados centenas e centenas de vezes a
imagem. Sei que por ela são pais mostrando aos filhos com ou sem o meu mesmo
problema”, afirmou. Ainda segundo Guimarães, o título e a logomarca da
campanha foram criados voluntariamente por internautas de outros estados.
“Fiquem ligados no meu Face e ‘vamo q vamo’”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário