Uma pesquisa realizada por uma consultoria
de marcas afirma que o investimento pesado feito por algumas empresas para
aparecer nas redes sociais pode ter um resultado inverso ao desejado. Uma pesquisa interessante. Segundo
dados da consultoria TNS, 57% dos consumidores analisados em mercados
considerados desenvolvidos não querem se relacionar com marcas de empresas
através das redes sociais. Nos Estados Unidos, esse percentual chega a 60%."Estratégias
mal-orientadas estão gerando pilhas de lixo digital, desde páginas do Facebook sem amigos a blogs que ninguém lê",
afirma o relatório da TNS. A pesquisa sugere que grande parte das pessoas – 61%
– comenta marcas de empresas nas suas contas de redes sociais apenas porque
estão participando de algum tipo de promoção ou sorteio.Segundo o
levantamento, uma em cada quatro pessoas está disposta a comprar produtos por
meio das redes sociais.Nos mercados
emergentes, de acordo com a pesquisa, os usuários estão ainda mais abertos à
publicidade nas redes sociais. O estudo afirma que em mercados que estão em
alto crescimento – categoria na qual a TNS enquadra o Brasil – 59% dos
consumidores disseram que as redes sociais podem ser o ambiente adequado para
se aprender mais sobre marcas.Os mercados emergentes ainda apresentam
desafios de infraestrutura, no entanto. Quase metade das pessoas consultadas
nesses países disse que usaria mais a internet caso o acesso fosse mais barato.
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