Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

FATURAMENTO DA TV POR ASSINATURA ULTRAPASSA TV ABERTA, DIZ ASSOCIAÇÃO



O setor de TV por assinatura teve um faturamento de R$ 5,4 bilhões no Brasil no primeiro trimestre deste ano, alta de 38% na comparação com o mesmo período de 2011. Com o incremento, o faturamento ultrapassou os R$ 4,2 bilhões em receita da TV aberta nesse primeiro trimestre. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (24) pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura). Como a TV aberta tem receitas por meio de publicidade, o que na TV paga representa apenas 5% do faturamento, a ABTA chama a atenção para o crescimento nas assinaturas.Hoje são 14,5 milhões de assinantes segundo os últimos dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A expectativa é que até o fim do ano a base chegue a 16 milhões. Cada residência, segundo a instituição, tem pelo menos 3 pessoas que assistem TV por assinatura, o que equivale a quase 50 milhões de pessoas no Brasil.Com a possibilidade de novos entrantes no mercado, vemos um mercado em franco crescimento, disse o presidente da ABTA, Alexandre Annemberg. Desde março, a Anatel abriu o mercado da TV por assinatura à entrada das operadoras de telefonia e outros players, como os pequenos provedores de internet. Agora aqui pra nós, as TVs fechadas que ganham tantos milhões de nós assinantes, deveria ser proibida de ter tanta publicidade em suas grandes de programação, tem momentos em alguns canais, que os intervalos tem mais comerciaias que as TVs abertas.


Nenhum comentário: