O setor de TV por assinatura
teve um faturamento de R$ 5,4 bilhões no Brasil no primeiro trimestre deste
ano, alta de 38% na comparação com o mesmo período de 2011. Com o incremento, o
faturamento ultrapassou os R$ 4,2 bilhões em receita da TV aberta nesse
primeiro trimestre. Os dados foram
divulgados nesta terça-feira (24) pela ABTA (Associação Brasileira de TV por
Assinatura). Como a TV aberta tem receitas por meio de publicidade, o que na TV
paga representa apenas 5% do faturamento, a ABTA chama a atenção para o
crescimento nas assinaturas.Hoje são 14,5 milhões de assinantes segundo os
últimos dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A
expectativa é que até o fim do ano a base chegue a 16 milhões. Cada residência, segundo a instituição, tem
pelo menos 3 pessoas que assistem TV por assinatura, o que equivale a quase 50
milhões de pessoas no Brasil.Com a possibilidade de novos entrantes no mercado,
vemos um mercado em franco crescimento, disse o presidente da ABTA, Alexandre
Annemberg. Desde março, a Anatel abriu o mercado da TV por assinatura à entrada
das operadoras de telefonia e outros players, como os pequenos provedores de
internet. Agora aqui pra nós, as TVs fechadas que ganham tantos milhões de
nós assinantes, deveria ser proibida de ter tanta publicidade em suas grandes
de programação, tem momentos em alguns canais, que os intervalos tem mais
comerciaias que as TVs abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário