Pesquisar este blog
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
CAPACITAÇÃO DE AMBULANTES PARA CARNAVAL 2012 COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA
Participar das palestras informativas é pré-requisito para trabalhar na maior festa popular do Estado
Direitos e deveres dos trabalhadores, higiene e manipulação de alimentos, atendimento ao cliente e explicações sobre as vantagens de se tornar um Empreendedor Individual. Esses são os temas da capacitação que os vendedores ambulantes licenciados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) devem participar para trabalhar no Carnaval 2012. Cerca de 3,5 mil trabalhadores são esperados para as palestras informativas, que acontecem de 7 a 10 de novembro, na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), no bairro do Aquidabã, em Salvador, de 8h às 12h e de 14h às 18h.“O projeto já apresenta resultados, pois já notamos uma postura bastante diferente de vendedores ambulantes que passaram pelas capacitações”, afirma o encarregado de Licenciamento e Cadastro de Ambulantes da Sesp, Jefferson Nunes. Ele explica que para obter a licença é necessário que o trabalhador efetue cadastramento na Secretaria, participe da capacitação e retorne com o certificado em mãos. Para a gestora de projetos do Sebrae Bahia, Célia Lima, a capacitação prepara os ambulantes para trabalhar com qualidade e oferecer o melhor tratamento ao cliente. “Com vistas à Copa 2014, é fundamental que esses trabalhadores, que fazem contato direto com quem visita a cidade, adquiram o máximo conhecimento e estejam sempre bem informados”, destaca. Realizada pelo Sebrae Bahia, em parceria com o Sesc, a Associação dos Proprietários de Barracas nas Festas Populares (APBFES) e a Sesp, a ação faz parte do projeto Ambulante Legal nas Festas Populares da Bahia 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário