Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A COMISSÃO DA VERDADE A DITADURA QUE EU VIVI


estas cenas vi muitas vezes em Alagoinhas nos 70...

A Comissão da Verdade! Minha primeira lembrança da ditadura, é ainda quando criança em Algoinhas lá no 15 de novembro, quando pela primeira vez, vi um jovem de no máximo uns 18 anos ser surrado e torturado por soldados, ou sei lá o que. Ao perguntar ao pai, que era contra o regime militar, ele era operário da Leste Brasileiro, sobre aquele triste situação, ele me disse; não olhe meu filho entre, e não fale nada com ninguém sobre isto, porque deve ter microfones escondidos por ai. Cresci neste ambiente, lendo o Cruzeiro e ouvindo na barbearia de seu Jorge Cana Brasil, as historias de tortura, o desrespeito ao trabalhador que não podia reclamar, nem pensar em cobrar os seus pequenos direitos. Cresci sem saber porque meus colegas mais velhos sumiam de uma hora para outra. Cresci querendo ser um guerrilheiro, mas me perdia, na falta de informação e no medo do meu pai, um homem forte e bem informado, que mais do que sofria, por ver o meu futuro e de meus irmãos, comprometidos pela aquela forma de governo. As sequelas ficaram em todos nós da aquela geração! A comissão da Verdade. E hoje falar o que de politica e políticos

Nenhum comentário: