Essas operadoras não respeitam os consumidores....
Relatório
da Anatel acusa a operadora TIM de encerrar de propósito as ligações de
usuários do plano Infinity. Diferente de outros planos, o plano Infinity é
cobrado por ligação e não por tempo. No
período entre março e maio, a Anatel realizou uma fiscalização para verificar
se a empresa derrubava de forma proposital as chamadas dos usuários do plano. O
relatório foi entregue ao Ministério Público do Paraná. A agência comparou as
chamadas cobradas por ligação e outras cobradas por minuto e concluiu que o
desligamento das chamadas tarifadas por ligação (plano Infinity) ocorre com
mais frequência que o desligamento do outro tipo. O desligamento do Infinity é 4 vezes superior
ao do “não Infinity”, o que representa um acréscimo de 300% de queda nas
ligações. Ainda segundo o relatório, não há explicação lógica para a diferença
entre as duas modalidades de plano. O documento ainda calculou quanto os
usuários gastaram com as quedas de ligação em apenas um dia, em todo o Brasil.
No dia 8 de março deste ano, segundo o relatório, a operadora derrubou 8,1
milhões de ligações, o que faz a empresa faturar R$ 4,3 milhões a mais. Com
base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de venda dos
novos chips pela TIM no estado, o ressarcimento de consumidores do plano
Infinity no Paraná e o pagamento de indenização por dano moral coletivo pela
empresa. No final de julho, a Anatel proibiu a venda de novos chips das
operadoras com maior índice de reclamação em cada estado. Mas a realidade é
que a Claro também não está concluindo as ligações no seu plano Fala Brasil, em
algumas cidades do interior da Bahia. Mas fazer o que? Se a própria Anatel
liberou a venda de chips da Claro, da Tim e da Oi? Todas elas usando de ma fé
com o consumidor.
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