Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

OPERADORAS OI, CLARO E TIM CONTINUAM DESRESPEITANDO OS SEUS CLIENTES


Essas operadoras não respeitam os consumidores....


Relatório da Anatel acusa a operadora TIM de encerrar de propósito as ligações de usuários do plano Infinity. Diferente de outros planos, o plano Infinity é cobrado por ligação e não por tempo. No período entre março e maio, a Anatel realizou uma fiscalização para verificar se a empresa derrubava de forma proposital as chamadas dos usuários do plano. O relatório foi entregue ao Ministério Público do Paraná. A agência comparou as chamadas cobradas por ligação e outras cobradas por minuto e concluiu que o desligamento das chamadas tarifadas por ligação (plano Infinity) ocorre com mais frequência que o desligamento do outro tipo. O desligamento do Infinity é 4 vezes superior ao do “não Infinity”, o que representa um acréscimo de 300% de queda nas ligações. Ainda segundo o relatório, não há explicação lógica para a diferença entre as duas modalidades de plano. O documento ainda calculou quanto os usuários gastaram com as quedas de ligação em apenas um dia, em todo o Brasil. No dia 8 de março deste ano, segundo o relatório, a operadora derrubou 8,1 milhões de ligações, o que faz a empresa faturar R$ 4,3 milhões a mais. Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de venda dos novos chips pela TIM no estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná e o pagamento de indenização por dano moral coletivo pela empresa. No final de julho, a Anatel proibiu a venda de novos chips das operadoras com maior índice de reclamação em cada estado. Mas a realidade é que a Claro também não está concluindo as ligações no seu plano Fala Brasil, em algumas cidades do interior da Bahia. Mas fazer o que? Se a própria Anatel liberou a venda de chips da Claro, da Tim e da Oi? Todas elas usando de ma fé com o consumidor.

Nenhum comentário: