Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

LONDRES 2012/ SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEIA NOVA ZELÂNDIA COM TIME MISTO

HOME Gol do Sandro - Brasil x Nova Zelândia (Foto: Nigel Roddis/Reuters)

A Seleção Brasileira masculina de futebol encerrou sua participação na fase de grupos nos Jogos Olímpicos de Londres com uma tranquila vitória diante da frágil Nova Zelândia, por 3 a 0, garantindo o primeiro lugar em sua chave. O jogo foi quase um treino de luxo, para os comandados de Mano. Agora o Brasil espera a conclusão do Grupo D para conhecer seu adversário nas quartas de final. Honduras, Japão e Marrocos estão na briga. Com a classificação  para próxima fase garantida, Mano colocou para jogar um time misto, com reservas de luxo como Gabriel, Leandro Damião, Danilo, Alex Sandro e Lucas. Neto, Hulk (poupado por estar pendurado), Pato, Oscar e Ganso (machucado) ficaram vendo mais um show brasileiro do banco. Agora destes todos, o lateral esquerdo Alex Sandro foi o que mais se destacou, mas terminou expulso de forma constatável por na opinião do arbitro do jogo, ter simulado uma falta. Uma pena. Como sempre, Marcelo e Neymar deram show de bola. Na verdade brincaram de jogar bola. O goleiro Gabriel foi pouco exigido, mas passou mais confiança que Neto. 3x0  foi pouco, mas deu pro gasto. Marcaram; Danilo, Leadro Damião e Sandro. Apesar do adversário fraco, o Brasil mostrou seriedade, goleando, fazendo boas jogadas e escancarando o caminho para o inédito ouro olímpico.


FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 x 0 NOVA ZELÂNDIA
Estádio: St. James's Park, Newcastle upon Tyne (ING)
Data/horário: 01/08/2012 - 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Cartões amarelos: Myers, Hogg (NZL); Alex Sandro (BRA)
Cartões vermelhos: Alex Sandro (BRA)
GOLS: Danilo (22' do 1º tempo), Leandro Damião (28' do 1º tempo), Sandro (6' do 2º tempo)

BRASIL: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Rômulo - 36' do 2º tempo), Danilo e Alex Sandro; Lucas, Neymar (Pato - 30' do 2º tempo) e Leandro Damião (Oscar - 34' do 2º tempo). Técnico: Mano Menezes.

NOVA ZELÂNDIA: O'Keefe, Thomas (Myers - intervalo), Nelsen, Smith e Hogg; Payne, Barbarouses (Howieson - intervalo) e McGlinchey; Smeltz, Rojas (Lucas - 36' do 2º tempo) e Wood. Técnico: Neil Emblen.



Nenhum comentário: