Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS APOSTAM NO FIM DE ANO

Se as vendas de fim de ano forem iguais às de 2010, já estará muito bom. Esse é o pensamento este é o pensamento de muitos empresários do país. A classe fala de forma positiva sobre a expectativa de vendas para as festas de final de ano, mas admite certa cautela por conta dos reflexos da crise econômica mundial. A consultora da Fecomercio de São Paulo, Fernanda Della Rosa, avalia que o crescimento econômico no Brasil segue positivo, mas que o cenário mundial é de preocupação com a crise financeira e até mesmo de retração da economia. Mas para ela, mesmo que o Natal de 2011 não seja igual ao de 2010, considerado o melhor da última década - com crescimento de 7,6% em relação a 2009 -, as perspectivas para este ano são boas.Segundo o coordenador nacional de comércio varejista do Sebrae, Ricardo Vilela, os rumores de crise estão nos noticiários e por isso deve-se manter atenção. Mas ele acredita que o comércio reagirá bem. “Principalmente com a ajuda das medidas do governo, como baixar as taxas de juros e reduzir o Imposto sobre Produtos Industriali zados (IPI) de alguns artigos”, explica.Na opinião de Vilela, muita gente deve optar por suas compras de Natal e Ano Novo buscando produtos mais baratos e evitando fazer gastos que provoquem endividamento a longo prazo. 

Nenhum comentário: