Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

HOJE É DIA DO RÁDIO QUE AOS POUCOS VAI PERDENDO OUVINTES E PRESTIGIO....


Eu tenho parte de minha vida, dedicado a ele, comecei quando tinha apenas 17 anos, hoje são mais de 30 anos dedicados  a este extraordinário veiculo de comunicação. Nas mais de 30 emissoras que trabalhei ou coordenei, me ajudaram a ter uma visão mais ampla deste espetacular veiculo. Que aos poucos, vai perdendo espaço, em parte pela forma que está sendo conduzido e até pelo surgimento de outras mídias, em especial a Internet. É até natural, com advento da Internet e suas ferramentas maravilhosas como, por exemplo, as redes sociais, o Rádio perde um pouco de sue publico. Há uns 30 ou 40 anos atrás, existiam os radiodifosores, que eram dos “donos de Radio”. Hoje existem os Aproveitadores (toda a regra tem exceção).  Explico. Os políticos que utilizam deste veiculo ao seu bel prazer, “os religiosos” que também em sua maioria utilizam apenas para aumentar o faturamento de suas igrejas e etc. Bem, mais existem outros motivos para que este meio de comunicação, aos poucos venha perdendo seu prestigio.  E a prova é a perda de publico, de força e de prestigio. Hoje em dia, o rádio, que já foi o principal meio de comunicação no país, tem penetração 22% menor do que a TV nos lares brasileiros. Presente em 97% dos domicílios, a televisão é tão dominante que 43% das pessoas que navegam na web o fazem assistindo a programas televisivos. As informações são do Ibope e estão reunidas na exposição Opinião – O que o Brasil Acha do Brasil, um evento em comemoração aos 70 anos do instituto de pesquisa. A projeção para o futuro não é das melhores, em especial aqui no nordeste...

Nenhum comentário: