O prazo para o 
recadastramento de quase 12 mil servidores aposentados oriundos de 49 
órgãos da administração pública baiana termina no próximo dia 29. A ação
 integra a primeira etapa do recadastramento anual da Previdência 
Estadual, ligada à Secretaria da Administração (Saeb), que tem por 
objetivo atualizar os dados funcionais dos inativos do Estado. Até esta 
segunda-feira (15), 7.947 aposentados – 67% do total - já haviam 
respondido ao chamamento da Previdência Estadual. Os 3.856 faltosos devem buscar 
atendimento em qualquer uma das 51 unidades do Ceprev – localizadas nos 
postos SAC da capital e interior, bem como nas unidades do Ponto Cidadão
 – ou ainda o SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h 
às 17h, no Multishop Boca do Rio. É necessário apresentar os originais 
da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial),
 com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de 
endereço, como contas de água, luz ou telefone.O recadastramento de inativos também 
pode ser realizado com hora marcada. Para isso, bastar agendar o 
atendimento por meio dos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os 
postos SAC do Shopping Paralela e Salvador Shopping, em Salvador; Feira 
Centro II, em Feira de Santana; Conquista II, em Vitória da Conquista; e
 Passeio Norte, em Lauro de Freitas. 
Próxima etapa 
Após a primeira etapa, serão 
convocados os aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab), com 
recadastramento para os meses de março e abril. Como nos anos 
anteriores, os pensionistas devem realizar o recadastramento no mês de 
aniversário do ex-servidor que instituiu a pensão.De 2007 a 2015, as ações de 
recadastramento suspenderam 2.282 benefícios pagos de forma irregular, 
gerando uma economia de mais de R$ 136,6 milhões aos cofres públicos. 
Informações adicionais podem ser obtidas no Portal do Servidor
 ou pelo call center da Previdência Estadual, nos números  0800 071 5353
 (para quem liga de telefone fixo da Bahia) e (71) 4020 5353 (para 
ligações oriundas de fora do estado ou de celular).  
Exceções 
Quem residir fora da área de cobertura
 previdenciária pode efetuar o recadastramento via correspondência, 
enviando os documentos autenticados para o seguinte endereço: SUPREV - 
Av. Tancredo Neves, nº 776, Bloco A, Caminho das Árvores, CEP 
41.820-904, Salvador – Bahia. É imprescindível sinalizar na parte 
externa do envelope a palavra ‘RECADASTRAMENTO’.Em caso de impossibilidade de 
locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante 
procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até 
seis meses antes da data atual ou através de formulário próprio 
disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de 
atestado médico original emitido, no máximo, até 30 dias, comprovando a 
dificuldade no deslocamento ou a doença grave. No caso de ausência do domicílio, será
 necessário apresentar um atestado de vida, declaração que pode ser 
concedida por uma autoridade pública, como médico ou delegado, 
confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município 
informado. Já os casos de falecimento devem ser imediatamente 
comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da 
respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev, envio 
pelos Correios à Suprev ou pelo fax (71) 3116-5464

Nenhum comentário:
Postar um comentário