Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O caso da amante de Fernando Henrique Cardoso não teve a mesma exposição na mídia que escadalos envolvendo Lula. Por que?

jornalista Mirian Dutra – que teve uma relação extraconjugal com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso



Quando a imprensa cai de pau em cima dos escândalos que envolvem a família do ex-presidente Lula, como a suposta compra de um apartamento de luxo, um super sitio em Atibaia, bancados, reformados por empresas que estão ligadas ao governo federal e, sendo alvo de investigação na operação Lava Jato, o próprio enriquecimento meteórico dos filhos de Lula, eis que surge o caso da amante do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que dizem é o preferido dos donos de rádios, TVs, da grande imprensa de nosso país de modo geral. Não é que Cardoso também andou aprontado no seu governo? Embora que isto não é novidade especialmente para mim. A ex- correspondente da Globo a Mirian Dutra, diz que teve um caso extra conjugal, com Fernando Henrique, durante seis anos, sem que dona Ruth (falecida) a esposa de Cardoso nada soubesse. A jornalista disse ainda que Fernando Henrique Cardoso mandava dinheiro para ela e seu filho, Tomas Dutra, no exterior, através da empresa Brasif S.A. Exportação e Importação. E que a transferência foi feita a partir da assinatura de um contrato fictício de trabalho, celebrado em dezembro de 2002 e com validade até dezembro de 2006. Esta é a parte que nos interessa de fato.  "Ele (FHC) me contou que depositou US$ 100 mil na conta da Brasif no exterior, para a empresa fazer o contrato e ir me pagando por mês, como um contrato normal. O dinheiro não saiu dos cofres da Brasif e sim do bolso do FHC", diz. "Por que ninguém nunca investigou isso? Por que ninguém nunca investigou as contas que o Fernando Henrique tem aqui fora?", questionada Miriam.

Margrit Schmidt irmã da amante de FHC é funcionaria fantasma de Serra

 Agora se sabe, que sua querida irmã é funcionaria do gabinete do senador Serra. Detalhe. Funcionaria fantasma, ganhando 9 mil reais por mês, sem precisar ir ao gabinete um único dia se quer. Onde é que está a moral tucana, para exigir moralidade no governo atual, comandado pelos petistas? A fúria da Miryan é porque o Fenando Henrique não reconheceu seu filho, como fruto do relacionamento entre os dois, segundo ele. A jornalista acredita que ele assim não o fez, por problemas de herança. Meu Deus! Que baixaria. Mas porque que a Globo deixou ela com um contrato que durou mais de trinta anos, sem poder falar, aparecer em fotos, vídeos, e morando na europa? O bicho tá pegando feio, o PT agora deve ir fervendo para a forra, já que sendo governo virou vidraça, em especial dos tucanos. Deve vir, mas podres por ai. Agora porque que a imprensa nacional  não repercutiu bem mais este caso, como faz com os escândalos do PT? É a coisa tá feia.Miriam diz ainda que foi ajudada pelo ex-senador Jorge Bornhausen e que ACM agiu pedindo para a Globo para ela não voltar ao Brasil.

Nenhum comentário: