O
instituto Experian Hitwise divulgou um estudo em que aponta que o Facebook é o
site mais acessado do Brasil em todos os finais
de semana e
feriados do mês de abril, com exceção do dia 7 de abril, quando o Google
Brasil tomou a liderança."Na
verdade, o Brasil está
seguindo, de maneira tardia, uma tendência global já verificada nas nossas
análises em países como os Estados Unidos. Lá, desde março de 2010, o Facebook
vem liderando os rankings mensais de sites mais visitados", disse afirma
Juliano Marcílio, presidente da Experian Marketing Services para América Latina.O
levantamento mostra que a diferença de acessos entre o Facebook e o Google,
principal concorrente, é cada vez menor, de acordo com dados dos últimos 12
meses divulgados pela Experian.Entre o mês de abril de 2011 e abril de 2012, o Facebook conquistou 7,64 pontos
percentuais, saindo de 2,12% de participação em visitas feitas pelos
brasileiros para 9,76% registrados em abril. No mesmo período, o Google Brasil
apresentou uma queda de 0,76 pontos percentuais, saindo de 11% de participação
em visitas para 10,24%. "Embora de forma geral nossas análises apontem
que os brasileiros utilizam menos a internet nos finais de semana e feriados, com
este levantamento verificamos que o Facebook acaba recebendo uma fatia maior
durante os períodos de lazer", afirma Juliano Marcílio, presidente da
Experian Marketing Services para América Latina. Apesar da boa colocação da rede social do fundador e CEO Mark
Zuckerberg, o Google Brasil permanece como site mais visitado durante os dias
de semana e no período consolidado para o mês de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário