Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

AS RDES SOCIAIS RECEBEM ATENÇÃO ESPECIAL EM CANNES

Outra novidade é a premiação para holding do ano: toda agência que tem 20% ou mais de seu capital controlado por uma “agência holding” irá contribuir com pontos para o desempenho dela ao longo do festival – e o troféu será entregue no sábado. Com a importância da internet tornando-se cada vez mais óbvia para agências e anunciantes, o marketing digital – inclusive aquele feito para plataformas móveis – será um dos destaques do evento. Haverá diversas palestras sobre o assunto, assim como um seminário sobre "Social Mobile Marketing", que contará com ideias do Dr. Orin Levine, do Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, e de Mitch Spolan, da LivingSocial. Especialistas como James O’Connor, da Velti, também irão abordar o tema no evento. O desempenho online das rivais Nike e Adidas durante a Copa do Mundo de 2010 também foi ressaltado. De um lado, a Adidas fazia um grande investimento ao ser patrocinadora do evento. Do outro, estava a Nike, que trocou grande parte da verba de comerciais de TV, nos últimos anos, por investimentos em redes sociais e internet. Como resultado, a empresa dominou 30,2% do buzz virtual durante o evento, contra 12,4% da rival Adidas, que apostou na fórmula tradicional do patrocínio.

Nenhum comentário: