Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

RADIO EMISSORA DE ALAGOINHAS, NO DIA 2 DE JULHO COMPLETA 57 ANOS...

ESTE CARRO DE SOM EM 77, EU TRABALHAVA EU LADO DO GRANDE AMIGO LUIZINHO, O SERVIÇO DE PROPAGANDA, PERTENCIA A COSTA, TAMBÉM LOCUTOR DA RÁDIO EMISSORA DE ALAGOINHAS...


Está matéria enviei para um amigo em Alagoinhas,
que fará uma publicação pela passagem do aniversario da Radio Emissora de Alagoinhas, que completa 57 anos de fundação, emissora que comecei a minha carreira de radialista. Olá amigo Belmiro Deusdete! a Radio Emissora de Alagoinhas para mim foi tudo de bom. Pois aprendi muito com o mestre Célio Machado seu diretor excutivo. Eu só tinha 18 anos e queria ser radialista para comprar um carrão e pegar todas as minas da cidade. É não foi bem assim. Trabalhei meu primeiro mês, e todos lá em casa estavam ansiosos por ver minha grana. Era um salário mínimo, menos do que o atual com certeza, pois era 1977. Lá convive com feras que me ajudaram muito como; o narrador Lourival de Andrade, o comentarista Antonio Saraiva o cara era bom demais, e o mestre Célio Machado que era super exigente e achava sua emissora com maias qualidade que a Radio Sociedade da Bahia. Eu era seu admirador como radialista, mas o questionava como pessoa, mas ele era uma fera. Fato Pitoresco? Acho que foi um jogo Atlético e Redenção. Narrei pela primeira vez, em substituição ao Lourival que estava doente. Nunca houvera narrado futebol. Resultado o estádio em sua maioria, ouvia a rádio (hoje poucos ouvem as transmissões pelo rádio ou celular no estádio), e os torcedores levantavam para saber que era aquela voz. E gostaram. Nunca falei isto. Não narrei zorra nenhuma, apenas imitei um narrador se não me engano o Jorge Cury. Foi um sucesso. Chamaram –me para ser o novo narrador, mas em respeito ao Lourival que era amigo do meu pai, não aceitei. E seis meses depois foi para a Sociedade, mas ai já outra historia. Bem se aceito teria que imitar de novo e todos iriam descobrir que não estava narrando nada. Mas valeu e não esqueço disto! E já faz tento tempo! Mas meu amor pelo Radio e como se fosse aquele primeiro dia....

Nenhum comentário: