Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ÍNDICE DO IPEA AVALIA QUALIDADE DO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL


IQD será divulgado nesta quarta-feira, dia 22, na sede do Instituto, em Brasília. O lançamento será transmitido ao vivo pelo site www.ipea.gov.br


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nessa quarta-feira, 22, a terceira edição de 2011 do Índice de Qualidade do desenvolvimento (IQD).
O IQD é uma pesquisa realizada periodicamente que avalia se o desenvolvimento vivido pelo país tende a se sustentar ao longo do tempo e se o crescimento econômico promove o bem-estar e a distribuição de renda.A nova edição do índice será apresentada pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, às 14h30, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bloco J, Edifício BNDES, auditório do subsolo). A pesquisa qualifica o desenvolvimento a partir de três dimensões (Qualidade do Crescimento, Qualidade da Inserção Externa e Qualidade do Bem-Estar), em patamares que vão de péssimo (0 a 100 pontos) a ótimo (400 a 500 pontos), passando pelo nível instável (200 a 300 pontos), em que a economia cresce, mas não necessariamente de forma constante e com distribuição.

Nenhum comentário: