Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

VAI PEGAR A ESTRADA? PRESTA ATENÇÃO PARA NOSSAS DICAS PARA VOCE FAZER UMA VIAGEM TRANQUILA...


Dirigir na estrada exige maior concentração para todos os motoristas, inclusive os mais experientes. Isso porque a velocidade dos carros é maior, as sinalizações são esparsas e muitos obstáculos podem surgir de maneira inesperada na estrada, como animais, pedestres e veículos acidentados.Se você vai dirigir na estrada pela primeira vez, avalie antes se seu veículo está em excelentes condições, se o seguro do auto está em dia e oferece apoio caso você precise de suporte na estrada (como um reboque, por exemplo). Não esqueça de levar consigo o número da sua seguradora quando for dirigir. Se voce for como eu, que gosto de pegar a estrada para fugir do barulho da cidade grande, do carnaval, então se prepare, se pra chegar no destino desejado, temos que enfrentar carretas, estradas, curvas, carros, velocidades altas, etc? Terrível não é? Muito pelo contrário, dirigir na estrada, além de relaxante é um maneira de nós sentirmos realmente livres para ir e vir, onde bem entendermos. Pois com o trânsito das cidades, a sensação é claustrofóbica. Mas você tem medo? aí vão algumas dicas para encarar a rodovia com calma. Mas você tem medo? aí vão algumas dicas para encarar a rodovia com calma...

1- Sempre mantenha uma boa distância do veículo à frente, sobretudo nos dias de chuva. Se um carro estiver muito próximo da traseira do seu carro, mantenha a velocidade constante e indique a ultrapassagem. Principalmente se o motorista de trás estiver piscando o farol, prática conhecida como “cortar luz”. É uma forma comum de pedir para passar.
2- Ao dirigir na estrada, mantenha os vidros do carro fechados ou totalmente abertos para evitar o deslocamento de ar, que acontece caso você seja ultrapassado por um veículo muito grande e pesado, como um caminhão. Se o ar entrar por uma janela e não puder sair pela outra porque está fechada, o carro pode até mesmo virar, provocando um acidente grave.
3- Atenção aos cuidados básicos: nunca dirija com sono ou exausto, principalmente à noite. Nunca misture álcool e direção, e não ultrapasse os limites de velocidade, mesmo que a pista à sua frente esteja livre. A alta velocidade deixa o carro mais difícil de dominar e com maior tempo de resposta. Nunca pegue a estrada no sentido oposto. Sempre ultrapasse pela esquerda, e apenas nos trechos e situações em que seja seguro.
4- Nas curvas desacelere antes, e só volte a acelerar no final. Nunca freie durante uma curva, isso pode causar o efeito tangente e o automóvel pode perder o atrito necessário pra completar o percurso. O ideal é manter a velocidade após a redução antes da entrada.
5- Se você notar um carro em sentido contrário piscando o farol, isso pode significar que há algum problema mais à frente, como um congestionamento, acidente ou desabamento de terra, entre outros. Verifique seu retrovisor, diminua a velocidade e fique atento.
O mais importante é a prudência e o bom senso, tudo aliado à técnica e aos ensinamentos do Departamento Nacional de Trânsito. Seguindo dicas simples, o motorista pode diminuir consideravelmente os riscos de acidentes e, com isso, desfrutar de bons momentos “on the road”!

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente sua preocupação. Estamos precisando de repórteres deste porte.